A plataforma Blogger / Blogspot, está fora de serviço desde as 11:00 hrs de ontem. Em um primeiro momento a parada para as atualizações, que vem sendo anunciadas desde o começo do ano, durariam apenas 1 hora durante a madrugada, já acarreta na falha do serviço há quase 24 horas e não tem previsão de volta.

Blogger
Serviço blogger está indisponível há quase 24 horas

Na tarde de ontem o sistema voltou apenas para visualizações, mas o painel do blogger in draft continua indisponível.

 

Na central brasileira de ajuda do blogger, há a notícia de que as postagens e comentários feitas após as 11:37hrs da 4ª feira tiveram que ser removidas para que ele pudessem restaurar a versão anterior.

Confira a nota:

Lamentamos muito que os nossos usuários não podem publicar no Blogger agora. Temos revertido a versão de manutenção de ontem e, como resultado, postagens e comentários de todos os usuários feitos após às 11h37 (horário de Brasília) de quarta-feira 11 de maio de 2011 foram removidos. Para o Blogger voltar ao normal, tivemos que reverter para uma versão estável. Fizemos um backup das postagens e esperamos que tudo volte ao normal em breve.

Mais uma vez, pedimos desculpas que isso tenha acontecido e os nossos engenheiros estão trabalhando muito para o Blogger voltar ao normal e restaurar as suas postagens e comentários.

Vamos mantê-los informados.

A equipe do Blogger


Agora é esperar e cruzar os dedinhos para que o ‘estrago’ desta tentativa de atualização do Blogger não seja tão grande quanto parece. Você pode acompanhar como as informações no fórum de ajuda do Blogger http://www.google.com/support/forum/p/blogger/thread?tid=4b6cd3e2c99b4a14&hl=pt-BR e no Status do Blogger http://status.blogger.com/

O Google Discovery também falou sobre os problemas sofridos pelo Blogger http://googlediscovery.com/2011/05/12/blogger-sofre-instabilidade-apos-manutencao-programada/

No twitter  você pode ficar informado seguindo @Blogger , @dicas_blogger e @googlediscovery

 

Update:

Neste momento o Blogger tenta restaurar os arquivos removidos:

Blogger Status
Friday, May 13, 2011

We’ve started restoring the posts that were temporarily removed and expect Blogger to be back to normal soon.

Posted by at 06:07 PDT

Acompanhe as informações no Status do Blogger http://status.blogger.com/

 

Update: 14:15hrs

 

O serviço foi reestabelecido mas as postagens feitas após a 11:37hrs da 4ª feira sumiram. O Blogger avisa que ainda trabalha para restaurar as postagens.

O ideal agora é fazermos o backup do Blog e aguardar.

https://querocriarumblog.com.br/como-fazer-backup-de-seu-blog/

Uma dica para quem não quer esperar pelo Blogger: se você assina o Feed do seu blog por email tem cópia das últimas postagens lá. No Google Buzz também fica uma cópia.

Episódios como o de hoje são bons para nos tirar da zona de conforto e lembrar que é de suma importância manter o backup do blog atualizado. Se você faz 1 post por dia ou menos faça backup pelo menos 1 vez por semana. Se você faz mais de uma postagem por dia o ideal é fazer backup a cada 2 ou 3 dias.

Viviane Pereira

Mãe, Curiosa, fuçadora de códigos do blogspot e viciada em Redes Sociais. Blogo no CoolBoX, Twitto no @vivianevivis...

Participe da conversa

7 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Amiga eu estou muito preocupado desde quando ocorreu este problema, meus blogs que tem domínio blogspot está sendo redirecionado para um outro blog que não é meu, agora já postei no fórum do blogger e nada de respostas, outra coisa os comentários antigos sumiram e os atuais nem adianta comentar que não aparece, o endereço do meu blog afetado é http://utidaculinaria.blogspot.com/, espero alguém poder me ajudar!

    1. Pois é amiga quero agradecer sua atenção, mas nem os comentários antigos e nem os novos não aparecem e minha página principal está sendo redirecionada para este blog MUSIC & ETC( http://akivcaxa.blogspot.com/), pior ainda todos os endereços blogspot que eu tento acessar vai para este camarada estou ficando louco, se puder ajudar ou souber de alguém agradeço.

      1. Acessei seu blog e está tudo normal. Tente acessar de outro computador, o que pode ter acontecido é seu arquivo hosts (do seu computador não do blog) ter sido alterado. Se de outro computador conseguir acessar normalmente aconselho que pesquise no google sobre arquivo hosts e verifique o seu.
        abraço.

  2. Todo mundo erra, o Blogger como qualquer outra plataforma também pode errar. O Tumblr no passado também teve problemas, e ficou 2 dias fora do ar, e depois tudo voltou ao normal.

  3. É uma pena que um serviço tão renomado como o Blogger, e com um suporte tão capacitado como o do Google, não consiga fazer uma atualização. Para quem tem blog na plataforma blogger só resta esperar…