Problemas no serviço do Blogger

A plataforma Blogger / Blogspot, está fora de serviço desde as 11:00 hrs de ontem. Em um primeiro momento a parada para as atualizações, que vem sendo anunciadas desde o começo do ano, durariam apenas 1 hora durante a madrugada, já acarreta na falha do serviço há quase 24 horas e não tem previsão de volta.

Blogger

Serviço blogger está indisponível há quase 24 horas

Na tarde de ontem o sistema voltou apenas para visualizações, mas o painel do blogger in draft continua indisponível.

 

Na central brasileira de ajuda do blogger, há a notícia de que as postagens e comentários feitas após as 11:37hrs da 4ª feira tiveram que ser removidas para que ele pudessem restaurar a versão anterior.

Confira a nota:

Lamentamos muito que os nossos usuários não podem publicar no Blogger agora. Temos revertido a versão de manutenção de ontem e, como resultado, postagens e comentários de todos os usuários feitos após às 11h37 (horário de Brasília) de quarta-feira 11 de maio de 2011 foram removidos. Para o Blogger voltar ao normal, tivemos que reverter para uma versão estável. Fizemos um backup das postagens e esperamos que tudo volte ao normal em breve.

Mais uma vez, pedimos desculpas que isso tenha acontecido e os nossos engenheiros estão trabalhando muito para o Blogger voltar ao normal e restaurar as suas postagens e comentários.

Vamos mantê-los informados.

A equipe do Blogger


Agora é esperar e cruzar os dedinhos para que o ‘estrago’ desta tentativa de atualização do Blogger não seja tão grande quanto parece. Você pode acompanhar como as informações no fórum de ajuda do Blogger http://www.google.com/support/forum/p/blogger/thread?tid=4b6cd3e2c99b4a14&hl=pt-BR e no Status do Blogger http://status.blogger.com/

O Google Discovery também falou sobre os problemas sofridos pelo Blogger http://googlediscovery.com/2011/05/12/blogger-sofre-instabilidade-apos-manutencao-programada/

No twitter  você pode ficar informado seguindo @Blogger , @dicas_blogger e @googlediscovery

 

Update:

Neste momento o Blogger tenta restaurar os arquivos removidos:

Blogger Status
Friday, May 13, 2011

We’ve started restoring the posts that were temporarily removed and expect Blogger to be back to normal soon.

Posted by at 06:07 PDT

Acompanhe as informações no Status do Blogger http://status.blogger.com/

 

Update: 14:15hrs

 

O serviço foi reestabelecido mas as postagens feitas após a 11:37hrs da 4ª feira sumiram. O Blogger avisa que ainda trabalha para restaurar as postagens.

O ideal agora é fazermos o backup do Blog e aguardar.

http://querocriarumblog.com.br/como-fazer-backup-de-seu-blog/

Uma dica para quem não quer esperar pelo Blogger: se você assina o Feed do seu blog por email tem cópia das últimas postagens lá. No Google Buzz também fica uma cópia.

Episódios como o de hoje são bons para nos tirar da zona de conforto e lembrar que é de suma importância manter o backup do blog atualizado. Se você faz 1 post por dia ou menos faça backup pelo menos 1 vez por semana. Se você faz mais de uma postagem por dia o ideal é fazer backup a cada 2 ou 3 dias.

Rate this post

Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

Viviane Pereira

Mãe, Curiosa, fuçadora de códigos do blogspot e viciada em Redes Sociais. Blogo no CoolBoX, Twitto no @vivianevivis e também estou no Facebook. Quer saber mais? Clique aqui

Website: http://querocriarumblog.com.br

7 Comentários

  1. Amiga eu estou muito preocupado desde quando ocorreu este problema, meus blogs que tem domínio blogspot está sendo redirecionado para um outro blog que não é meu, agora já postei no fórum do blogger e nada de respostas, outra coisa os comentários antigos sumiram e os atuais nem adianta comentar que não aparece, o endereço do meu blog afetado é http://utidaculinaria.blogspot.com/, espero alguém poder me ajudar!

    • Pois é amiga quero agradecer sua atenção, mas nem os comentários antigos e nem os novos não aparecem e minha página principal está sendo redirecionada para este blog MUSIC & ETC( http://akivcaxa.blogspot.com/), pior ainda todos os endereços blogspot que eu tento acessar vai para este camarada estou ficando louco, se puder ajudar ou souber de alguém agradeço.

      • Acessei seu blog e está tudo normal. Tente acessar de outro computador, o que pode ter acontecido é seu arquivo hosts (do seu computador não do blog) ter sido alterado. Se de outro computador conseguir acessar normalmente aconselho que pesquise no google sobre arquivo hosts e verifique o seu.
        abraço.

      • Faça o que o Gustavo indicou, pois aqui acesso seus blogs normalmente, até buscando no Google.

  2. Down Fire Livre

    Todo mundo erra, o Blogger como qualquer outra plataforma também pode errar. O Tumblr no passado também teve problemas, e ficou 2 dias fora do ar, e depois tudo voltou ao normal.

  3. É uma pena que um serviço tão renomado como o Blogger, e com um suporte tão capacitado como o do Google, não consiga fazer uma atualização. Para quem tem blog na plataforma blogger só resta esperar…

    • pois é Gustavo. O pior foi a perda de conteúdo, mas esperamos que esta seja mesmo provisória

Deixe uma resposta