Esse artigo é um Guest Post escrito pelo Neto Barros. Você pode conhecer mais sobre o autor e seus artigos no blog Baixe Correto.

Vocês devem ter notado que existe muitos blogs que poluem a nosso blogosfera. São poucos blogs que se destacam. Mas por que esses blogs não fazem sucesso? Há vários fatores que eu irei citar abaixo:

Conteúdo plagiado

Houve épocas em que o plágio era pior, até eu plagiava, mas isso foi no meu primeiro projeto que agora descansa em paz. Mas logo depois aprendi que o “Crime não compensa” ou para nós os blogueiros “O plágio não compensa”. Também acho que se não fosse os grandes metablogs não teria mudado esse hábito. Enfim não faça plágio, você é inteligente, capaz de fazer um conteúdo original!

Visual Pesado

Muitos blogs do qual eu ja visitei tem cores muito fortes que dói na vista com um fundo preto e as letras em branco, amigo não faça isso, prefira o inverso fundo branco e letras em preto, assim você facilitará a leitura.

Carregamento Lento

Tem aqueles blogs que demoram um ano para carregar é muito chato, amigo um conselho remova os javascripts desnecessários deixe só o básico do básico, otimize o html e css do seu blog.

Frequência de Posts

Tem blogs que postam hoje e depois de um ano é que posta de novo, isso é chato pois os internautas querem posts. Um conselho poste pelo menos 3 vezes na semana.

Galera é isso espero que vocês tenham curtido!

Autor convidado

Esse artigo foi escrito por um autor convidado. Confira no primeiro parágrafo do artigo o nome do autor, o blog e seu Twitter.

Participe da conversa

3 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Muito bom esse artigo ! Escrever é uma das dificuldades dos iniciantes, porém o exercício que gera a prática. Percebo também, a falta de conhecimento, como um fator que atrapalha. Gostei de sua afirmação “você é inteligente, capaz de fazer um conteúdo original!” Aposto na inteligência e na força de vontade.