Mais um ano chegando ao fim.

Até alguns anos atrás não gostava dessa questão de promessas de ano novo ou então de metas estabelecidas somente nessa época do ano.

Com o tempo percebi que a grande maioria das pessoas precisa desse período de recesso, onde você dá um ano por encerrado e começa a pensar no próximo ano.

Eu acredito ser muito mais produtivo não depender de dia, semana ou mês para criar metas e ir em busca de resultados, mas a grande maioria das pessoas precisa desse tipo de métrica, então vamos lá.

Planejamento

Os meus resultados só apareceram quando aprendi o que é planejamento, então aproveite esse momento para se planejar para 2014.

Uma frase que formulei e gosto muito de repetir é “Sem planejamento você chega a algum lugar. Com planejamento você alcança seus objetivos”.

Não importa quais são os seus objetivos, suas metas, suas promessas para 2014. Se você planejar, certamente vai alcançá-las.

Agora fique com minha mensagem em vídeo, feito na Praia de Coroa Vermelha (ao lado do local onde foi rezada a 1ª missa no Brasil).

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

4 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. cara e incrivel como que tudo na vida se nao tiver um planejamento fica dificil se organizar bom ano pra voce e continue com bons post

  2. Olá Gustavo,
    Eu acredito que o planejamento seja mesmo necessário, mas não em todos os casos. Eu as vezes eu penso em fazer algo e vou trabalhando aquilo, fazendo alterações conforme necessário ou recomeçando tudo do zero novamente.

    Abraço e muito sucesso em 2014.