Pra dar uma cara mais personalizada ao seu blog, independente da plataforma, é importante que ele tenha um favicon. Por isso, é interessante que você personalize um favicon também para o Tumblr. É possível, e bastante simples.

O favicon é uma pequena imagem que aparece no navegador, o qual identifica seu blog. Antes de seguir esse tutorial, faça um, seja no Photoshop, Paint ou em qualquer outro programa. Pode ser de qualquer tamanho ou formato, desde que ele represente a “cara” de seu blog. Depois que você fizer, siga os seguintes passos:

  1. Vá no site ICON J, e escolha a opção Pic To ICO Converter. Sua imagem será convertida para o formato .ICO
  2. Clique em Upload, e selecione a sua imagem para subir ao site.
  3. Veja se as opções 16×16 e ICO estão selecionadas. Se estiverem, clique em continue.
  4. Clique no link azul para fazer o download da imagem, e salve-a em lugar do seu computador que seja fácil de achar, e dê um nome familiar a imagem.
  5. Depois disso, volte à pagina principal do site. Ao lado direito, você verá um quadro escrito Free Favicon Hosting, que é o local onde você hospedará sua imagem convertida. Clique em Selecionar Arquivo, selecione a imagem convertida e clique em Upload Now.
  6. Pronto. Seu favicon está hospedado. Copie o segundo link (o de baixo) que aparecer, e cole em um bloco de notas.
  7. Depois de colar no bloco de notas, edite o link, copiando apenas a parte em vermelho. Exemplo: <link rel=”shortcut icon” href=”http://www.iconj.com/ico/a/g/axsmerva5z.ico” type=”image/x-icon” />
  8. Vá no seu Tumblr, clique em customize e depois em Theme. Se não aparecer os códigos, clique em Use custom HTML.
  9. Procure a linha <link rel=”shortcut icon”. Está bem visível. Edite-a, colando o link do favicon, de modo que a linha completa de código fique mais ou menos assim: <link rel=”shortcut icon” href=”http://www.iconj.com/ico/a/g/axsmerva5z.ico“/>. Feito isso, salve e veja se deu certo.

Existe uma outra forma de personalizar o favicon. Se por acaso você não se importar em usar outra imagem que não for a sua própria no seu perfil, poderá usar aquela primeira imagem que você fez antes de seguir os passos do tutorial. Sendo assim, ela aparecerá tanto no seu avatar quanto no navegador.

 

Junior Silva

Um blogueiro apaixonado por música, internet e tecnologia. Graduando em Tecnologia em Sistemas para Internet, é criador e editor do blog Caixa do Junior. Presente...

Deixe um comentário

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.