Muitos usuários que utilizam a plataforma de blogs WordPress.org querem deixar o painel de controle e a tela de logins personalizados, mas para isso é necessário recorrer a códigos que muitas vezes não funcionam ou são muito difíceis para os usuários estalarem. Por isso eu (Gustavo Soares Guerra) tomei a iniciativa de desenvolver um plugin brasileiro para WordPress.org que resolvesse esse problema.

O Admin Pack by SITE CASEIRO é um plugin que permite ao administrador do blog facilmente alterar a imagem padrão de login do WordPress e ainda personalizar o texto no rodapé da administração do WP. Assim o administrador não corre riscos de danificar a estrutura do seu blog com códigos que são introduzidos nos temas do seu WP.org, alem da vantagem de que ele funciona independentemente de qual tema ou versão do WordPress.org você está usando.

 

Instalação:

 

Para fazer a instalação do Admin Pack by SITE CASEIRO basta fazer o download do plugin no repositório oficial do WordPress.org ou então instala-lo pelo o seu painel de controle pesquisando pelo termo “Admin Pack by SITE CASEIRO“.

 

Configuração:

 

Após a instalação do plugin será criado um novo sub-menu dentro de Configurações chamado Admin Pack by SC, clicando sobre esse menu você poderá colocar a URL de uma imagem que você queira que substitua a logo padrão do WP no login e também poderá colocar o texto que você deseja que apareça no rodapé da administração do seu WordPress.

Para encerrar esse é um plugin bem interessante para aqueles que não gostam de códigos e para aqueles que querem facilidade na hora de personalizar a administração do blog. Deixo abaixo o link para o download do Admin Pack by SITE CASEIRO pelo repositório oficial do WordPress.org, espero que gostem!

Gustavo Soares

Um blogueiro de 14 anos que tem como meta ser uma referência em ajuda para webmasters e blogueiros. Está sempre de olho nas principais tecnologias e redes sociais.

Participe da conversa

2 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Bom dia;

    Nao sei se poderia me ajudar, estou iniciando no wp

    Estou pegando aos poucos o lance do wp, mas a minha duvida é a seguinte

    Vejo varios site lindos em wp e tal e estou para fazer esse site

    Será basicamente isso
    Home
    Produtos
    Contato
    Projetos
    Quem Somos

    Sendo que em produtos, vc clica e aparece as imagens da logo e tal e vc clica na logo e aparece os produtos deste fabricante e descricao

    Estive vendo umas lojas no wp e tal.

    Uma coisa que acho estranhos no admin é o seguinte

    Nao tem como ter, sei la tipo em produtos
    – categorias – vc cadastra as categorias
    – subcategorias – vc cadastra as subs
    – produtos – vc cadastra fotos e descricao dos mesmos, sendo que em um sistema mais facil, pois acho meio dificil o cliente que geralmente nao sabe nada cadastrar as fotos.

    Nao sei se vc me entendeu, nao sei se trabalha fazendo sites para clientes ou so temas
    Gostaria de saber sobre o admin, se tem algo que possa ser feito para personalizar …..entendeu