Um dos nichos de mercado que mais acompanho e conheço blogs é o metablog. Um assunto que gosto bastante e sempre estou estudando, os metablogs tem como objetivo, ensinar ou dar dicas para todos os blogueiros que procuram melhorar seus blogs e até mesmo conhecer ferramentas e serviços para produzir conteúdo de qualidade e monetizar seu blog.

É um nicho de mercado que possui milhares de blogs e que cada dia nasce um novo. Muitos desses blogs acabam tentando seguir o caminho dos mais populares deste nicho e não conseguem obter resultados bons. Outros preferem seguir um caminho próprio, diferente e acabam conseguindo resultados melhores. Por isso, sempre estou valorizando e acompanhando esses blogs ‘iniciantes‘ que sempre trazem qualidade para nós, leitores.

Neste artigo resolvi criar uma lista de metablogs que considero excelentes, sempre tem conteúdos de qualidade e autores sensacionais. Veja abaixo os blogs que serão destaques na blogosfera em 2012.

Meta.blog

Começou com um blog que em tão pouco tempo de vida já conseguiu um lugar muito bom na blogosfera e na minha lista de favoritos. O Meta.Blog (nome criativo) é gerenciado pelo Bruno Simomura, um dos blogueiros que considero sensacionais na blogosfera. O blog do Bruno é sensacional e sempre está trazendo conteúdos de qualidades e relacionados a produção de conteúdos, motivação para blogueiros, métodos para adquirir visitantes, entre outros.

Acredito que o Bruno Simomura será, em tão pouco tempo, junto com seu blog, um dos mais influentes neste nicho recheados de blogueiros qualificados.

Autor: Bruno Simomura

Endereço: http://meta.blog.br/
Blogando com Facilidade

Blogando com Facilidade é outro metablog que acredito se tornar um sucesso em pouco tempo. Criado por Iago Melanias, hoje o blog conta com o Antônio Faneca que publica, diariamente, conteúdos úteis para debates. Além disso, o blog sempre traz tutoriais para utilizadores do Blogger e WordPress.

Autores: Iago Melanias e Antônio Faneca
Endereço: www.blogandocomfacilidade.com

Blog na Carteira

Gerenciado por Arlindo Armando – um blogueiro incrível e humilde – o Blog na Carteira é um blog em crescimento e que só tende a crescer ainda mais. Continuando neste ritmo, em breve o Arlindo irá se tornar um blogueiro maior ainda.

Autor: Arlindo Armando

Endereço: www.blognacarteira.com

Estes são blogs que em tão pouco tempo cresceu bastante na blogosfera devido a união entre eles. Vão crescer muito ainda e conquistar muitas vitórias, pois os trabalhos feitos por todos os blogueiros citados acima são de muita qualidade e feita com dedicação.

 

Aposto muito em todos os quatro blogueiros que citei e torço para que todos possam realizar seus objetivos e conquistar um lugar melhor ainda na blogosfera. Espero que vocês (leitores) possam aprender muitos com eles e eles aprenderem muito mais ainda.

Participe da conversa

28 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Felipe.
    Escrever um post em que você destaca pessoas ou seus blogs é uma ação de risco pois sempre vai ficar alguém de fora e com certeza esse alguém um dia vai se manifestar.
    Eu mesmo fiz um post destacando algumas promessas jovens da blogosfera e ficou algumas pessoas de fora que eu considero muito boas.
    O melhor é tentar corrigir com o passar do tempo mas mesmo assim você esta de parabéns.
    Na próxima lembre-se do Blogando Melhor da Kelleany Santos e se der lembre também do meu humilde Perfil do Blog.

    Abraços amigo

  2. Verdade seja dita, estes blogs são muito bons, lógico que tem outros ainda de tanta qualidade como estes citados, mas venho acompanhando estes e fico impressionada com a qualidade de seus conteúdos, parabéns, e que bom que voces chegaram, apesar de não fazer parte deste nicho, de não interagir tanto com voces, saibam que tenho grande admiração por todos.
    Felipe te conheço a poucos dias e com certeza também já é um destaque para mim.

    Abraços!

  3. Saudações Felipe!
    Sem dúvida são ótimos blogs, acompanho todos os dias, tanto o meta blog quanto o blog na carteira, e recomendo para todos, pois o conteúdo é excelente, principalmente para quem quer ter um blog qualificado e competitivo.Parabéns pelo a escolhas foi completa!

  4. Em nome do Blogando com Facilidade e como seu parceiro aqui no QCB, só tenho a te agradecer.
    Há muito tempo que tenho notado sua dedicação a este projeto piloto na blogosfera lusófona e ter incluído o BCF e sobretudo meu nome (que muitas vezes é esquecido 😉 ) nessa lista me deixou muito feliz, e ao Iago também, claro!

    Grande abraço 😉

    1. Antonio Faneca, obrigado pelo seu comentário.

      O Blogando com Facilidade é um excelente blog e você vem se destacando bastante, junto com o Iago Melanias. Espero que vocês possam continuar produzindo conteúdo de qualidade e ajudando nós, leitores do BCF.

      Abraços, Felipe Santos.

  5. Acompanho todos os blogs citados nesse artigo e realmente são de qualidade espetacular!
    Definitivamente se assim continuarem, serão referencia para os próximos anos.
    Abraço!

    1. Stênio Ribeiro, obrigado pelo seu comentário.

      Todos os blogs são excelentes e será um grande sucesso, daqui há um tempo. Acredito no potencial de todos esses blogueiros.

      Abraços, Felipe Santos.

  6. Olá Felipe,

    Acompanho os três blogs citados no artigo, e certamente todos desempenham um boom trabalho. Acredito que existem também outros projetos fantásticos como o Escola Sites e o Sites e Blogs, que são atualizados frequentemente com conteúdo bastante qualificado.

    Como disse o Jair, é trabalhar para que os meus blogs se destaque também.

    Abraços.

    1. Robson Ribeiro, obrigado pelo seu comentário.

      Escola Sites é um excelente blog e confesso que fique em dúvida se colocava ou não. Talvez eu esteja errado, mas o foco do Escola Sites é mais para webmaster e interessando em criar um site, e pouco conteúdo voltado para blogueiros. Talvez eu possa estar errado, mas considero o Escola Sites um excelente blog.

      Abraços, Felipe Santos.

      1. Felipe, disponibilizamos muitos conteúdos para webmaster, mas somos sim um metablog. Estamos focando bastante a ajudar blogueiros a melhorar seus blogs, sobretudo desempenho e profissionalismo. De qualquer forma Felipe, obrigado por lembrar do Escola Sites.

        Abraços,

        1. Jair Rabello, peço desculpas por não inserir seu blog, pois interpretei-o de modo errado. Mas queiro que saiba que considero um blog sensacional e que vem em crescimento. Com certeza estaria na lista.

          Abraços, Felipe Santos.

  7. Existem muitos outros metablogs criados entre o segundo semestre de 2011 e janeiro deste ano, e que tentam produzir bom conteudo.

    Para estes citados ai em cima espero, que os autores destes blogs busquem formas de concretizar o que aqui foi dito…

  8. Olá Felipe, agradeço imensamente por ter criado este artigo e principalmente por ter me citado como um dos blogueiros que farão sucesso em 2012. Trabalho para que suas palavras se concretizem todos os dias.

    O Bruno e o Iago são dois grandes amigos, em especial o Bruno que ja considero um amigo de infância, e tenho absoluta certeza que ambos serão grandes probloggers. Esqueceu de mencionar o Felipe Santos, conhece? :p Este também será uma grande referência muito em breve.

  9. Olá Felipe, esses são blogs que eu realmente acompanho, e que considero bem qualificados nesse fantástico nicho de mercado. Fico muito feliz com a citação ao Metablog.

    PS: O endereço é meta.blog.br 😛

    Abraços meu amigo, e vamos crescer juntos 😀

    1. Bruno, obrigado pelo seu comentário.

      São blogs excelentes e que eu acompanho diariamente. Vamos torcer e trabalhar para crescemos juntos, sim. HEHE’ O endereço já foi alterado. Obrigado pela correção.

      Abraços, Felipe Santos.

  10. Felipe,
    realmente os metablogs que citou estão num crescimento incrível e tenho acompanhado diariamente a todos.
    É uma nova geração, na qual devo incluir você, claro, que ainda podem fazer muito pela blogosfera em português.
    Abraço.

  11. Conheço os três blogs e certamente são blogs fantásticos e crescerão e muito! Me resta trabalhar para que o Escola Sites também cresça e muito em 2012!

    Abraços,

    1. Jair Rebello, obrigado pelo seu comentário.

      Como eu disse no comentário acima, seu blog é excelente e confundi o assunto. Com certeza estaria nessa lista, pois considero seu blog sensacional.

      Abraços, Felipe Santos.