Todo mundo gostou do novo Blogger? Não é bem assim, o Blogger vem sofrendo mudanças recentemente e de forma extraordinariamente melhor. Se compararmos o novo Blogger com o antigo, podemos ver que quase não tem nada a ver (a não ser as cores). Portanto, aqui deixo minha pergunta: Já estamos acostumados com o antigo blogger a bastante tempo, agora vamos nos acostumar com o novo?

Como já dito nesse artigo, o Blogger já está disponível para todos no Blogger em rascunho (draft.blogger.com) e apresenta grandes novidades no seu design.

image

Algumas características que nos levaram a “estranhar” no novo Blogger:

  • No antigo Blogger, o Editar HTML, ficava numa aba dentro do menu “Design”. No novo, fica meio “Escondidinho” no final da página.
  • Antes, o design era fixo e não se alterava com o tamanho da página. Agora está fluido e altera com o tamanho da página, o que nos confunde um confunde um pouco em relação ao antigo.
  • Layout mais claro do que o antigo.

Mas é claro, que pontos pequenos como esses não vão atrapalhar no uso dessa maravilhosa plataforma, onde (parece) que em breve se chamará Google Blogs. E ainda promete novas novidades.

Minha opinião

O Blogger sempre foi uma das ferramentas mais usadas para criação de blogs (inclusive profissionais). Agora, ele muda de visual. Inclusive gostei muito do novo modelo. Mas, andei recebendo comentários de blogueiros que preferem o antigo Blogger, então tentei pesquisar mais sobre o assunto para saber melhor a razão, assim, resultou esse artigo. Aliás de tudo “Com o que é bom, todo mundo acostuma…

E você? qual prefere: o novo ou o antigo? O que achou das mudanças?

João Elias

Estudante e blogueiro, pretende aprender muito no mundo virtual. Além de aprender, está a disposição para ensinar o que já sabe e ajudar bastante pessoas a levarem seus blogs ao topo. Você me encontra...

Participe da conversa

8 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. estou demorando pra acostumar com o novo Blogger, mudei de servidor também. estou hospedando com a inter.net Mas curti muito, também gosto de inovações e acredito que virá mais novidades ai…

  2. Bom gosto de inovações e acredito que o que fica para traz vai servindo de uma boa base de conhecimento, que ajuda a construir novas ferramentas. O Blogger está evoluindo assim como toda a web. minha opinião é que vai ficar ainda melhor…

    1. Isso mesmo, O Blogger fez mudanças muitos boas, mas no mesmo tempo, diferente da tradicional. Mas mudou para melhor e acho que não vai demorar muito para nós blogueiros nos acostumar.