Analisando e observando alguns blogs/blogueiros vejo que, a maioria dos que estão iniciando na blogosfera, entram com um único objetivo: GANHAR DINHEIRO. É possível sim, ganhar dinheiro com blogs, mas não é apenas criar um blog, colocar anúncios e diversos programas de afiliados. E a cada dia que passa o número de blogs com esse objetivo vai crescendo e poluindo a blogosfera brasileira. Temos que mudar isso e evitar que a nossa blogosfera sofre num futuro próximo.

Os leitores estão em busca de conteúdo qualificado e não de anúncios, então, por isso, devemos em primeiro lugar, preocupar com o conteúdo de nosso blog, escrevendo com qualidade e conquistando a credibilidade dos visitantes, para depois pensar em ganhar dinheiro com o blog. Grandes blogueiros escrevem por prazer e conseguem bastante sucesso e, o dinheiro, é uma conseqüência de seus trabalhos.

Este objetivo de ganhar dinheiro com blogs é muito freqüente e prejudica a blogosfera, como citei acima. E nós podemos mudar isso, antes que os nossos blogs sofram no futuro e nossa blogosfera fique poluída de blogs desqualificados. Abaixo, listei alguns motivos que levam alguns blogs desistir rápidos e poluir a blogosfera. Você podem utilizar todos os motivos como dicas.

Dinheiro com blogs é uma ilusão

Montar um blog e, em três meses de existência você querer ganhar muito dinheiro com o mesmo não é possível. Isso é um dos motivos, acredito eu, que leva a desistência e muitos blogueiros de manter o seu blog online. Ganhar dinheiro rápido é uma ilusão. Como eu disse acima, é possível sim, ganhar dinheiro com seu blog, mas é necessário tempo, persistência, dedicação com seu blog e com os conteúdos do mesmo e trabalho.

Falta de planejamento

A falta de planejamento é um dos motivos de termos blogs desqualificados e largados pela web. Criar um blog é muito fácil, mas mantê-lo é complicado. Então, planeja todo o seu blog, sem pressa e ansiedade. Quando planejamos e cumprimos todo o planejamento, conseguimos conquistar e realizar todos os objetivos mais rápidos.

Mais conteúdo, menos anúncio.

Para ganhar um bom dinheiro não são necessários muitos anúncios e sim, mais conteúdo. Esqueça um pouco o dinheiro e procure trabalhar mais, produzindo conteúdo de qualidade e divulgando nas redes sociais, para adquirir mais visitantes.

Opinião

A Blogosfera necessita de mais blogs com conteúdos qualificados e com o objetivo de informar o leitor com aquilo que ele precisa. Ganhar dinheiro com blog é possível, assim como um empresário, por exemplo, que precisa trabalhar para receber. Monetize sim, sem blog, mas com moderação e seu exageros. Considero a blogosfera brasileira um pouco desqualificada, devido a todos esses motivos que citei acima. Não quero julgar nenhum blog com esse artigo, mas é o que vejo por ai. Não posso deixar de falar que são muitos os blogs de qualidade na blogosfera, mas estamos caminhando para um futuro ruim na blogosfera.

E você, o que tem a falar sobre?

Participe da conversa

8 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Gostei do artigo,

    bom devo dizer que eu fiquei com um pouco de medo depois de ler o titulo do post, afinal sempre tive o QCB como principal referencia tanto em dicas para conteudo como em um blog/site de secesso.
    sobre o post é praticamente o que todos estamos vendo hoje em dia. Com a facilidade de se criar um blog sempre tem as pessoas que pensam que é apenas criar uma pagina e colocar anuncios, o que prejudica bastande quem esta tentando fazer as coisas certas. Mas o que tudo indica o Google Panda vai acabar com estes blogs que estão prejudicando a imagem da blogosfera brasileira.

    1. O Panda está vindo para mudar isso e espero que possa surtir efeitos. Criei o título para chamar a atenção mesmo. Queria colocar um certo ‘medo’ e dizer que nós, blogueiros, podemos destruir a blogosfera facilmente, como também, mudá-la para melhor.

      Obrigado pelo comentário. Abraços.

  2. Excelente artigo Felipe!

    Gostei da forma como encarou este crescente problema e ao contrário da maioria dos “burocratas” deste mundo, você apontou um problema e enraizou nele seus motivos e consequentes soluções para resolver esta problemática…

    Parabéns pelo artigo!

    1. Obrigado pelo comentário.

      Infelizmente é isso o que estamos mais vendo na internet. Podemos mudar isso, basta querermos. Espero que artigos como este podem ajudar blogueiros para não entrar nesse péssimo caminho.

      Abraços.

  3. Olá Felipe, não sei se meu comentário foi para pasta spam, estou mandando novamente.

    Concordo em gênero, número e grau Felipe com teu artigo, é isso mesmo. Conteúdo deve ser a primeira preocupação do blogueiro, e com Google Panda por ai devemos ficar atento a essas mudanças. O panda está de olho em blogs carregados de publicidade e banners, porque eles acabam distraindo atenção do leitor. Os blogueiros devem se preocupar muito mais com a qualidade do que ele escreve, do que com monetização do blog, que acaba acontecendo quando você faz um bom trabalho, ajudando com matérias pertinentes e que venha de encontro com aquilo que ele busca. Parabéns pelo artigo.

    1. Obrigado, Vivian!

      O Google Panda está vindo para melhorar e, assim, eliminar esses blogs que possui e valoriza mais anúncios de que conteúdo. Espero que com o Panda podemos conhecer blogs melhores e qualificados.

      Abraços.