Depois algumas horas de planejamento e muitas outras de desenvolvimento hoje finalmente estamos com um novo template. Um template muito mais elegante, leve e atraente para os leitores do Quero Criar um Blog. Desde quando entrei na equipe do Quero Criar um Blog senti que podia fazer muito mais do que escrever artigos, podia dar um ar mais sofisticado ao blog. E agora apresento-vos o resultado.

Depois de algumas conversas com o Gustavo Freitas a respeito do desenvolvimento do template, chegamos a um denominador comum com relação as cores e aos formatos que o novo template tomaria, decidimos em conjunto que a identidade visual não iria mudar muito, mas poderia ser tornar muito melhor.

A nova logo

A primeira mudança do novo visual do Quero Criar um Blog é a nova logo. Achava a ideia muito bom, mas acreditava fortemente que podiamos melhorar, sobretudo a tipografia, e o resultado agradou ao Gustavo e este foi o resultado:

Nova fonte para títulos

Pensamos em sair um pouco do tradicional, com relação as fontes usadas nos títulos de seções, o fizemos usando o recurso do Google Web Fonts, que creio eu ser a forma mais adequada para fazer, com desempenho bem melhor do que o Cufon e o @font-face, fazendo com que o blog tenha uma fonte diferenciada em alguns elementos mas não prejudicando tanto o carregamento do blog.

Mais elegância com efeitos CSS 3

Abusamos do CSS 3, na construção do template, com o CSS 3 conseguimos dar mais sutileza e elegância para o template, fazendo com que as bordas ficassem arredondas além de um efeito que acho fantástico que é a transição de css, quando o leitor move o mouse para cima de um botão ou link. Se você ainda não usa efeitos CSS 3 em seus blogs, recomendo que leia o artigo 5 Ferramentas para gerar CSS 3 automaticamente, em que apresento algumas ferramentas que pode ajudar a sua vida na hora de construir efeitos CSS 3 para seu template.

Desenvolvimento

O desenvolvimento do template ficou a cargo de Jair Rebello do Escola Sites, Jair Rebello é autor do Quero Criar um Blog, além de ser Editor-chefe, um blog que escreve sobre tudo o que é relacionado a criação e otimização de blogs e sites, se você quiser um template totalmente sob medida para você, considere entrar em contato: http://www.escolasites.com/contato/

O Resultado final

Discutindo com amigos e profissionais, chegamos a conclusão que o resultado final do desenvolvimento foi muito satisfatório e este foi mais um passo para deixar o Quero Criar um Blog ainda melhor para os leitores que nos acompanham diariamente, deixando seu visual mais bonito e com a cara do blog, veja o resultado final:

Agora queremos ver a sua opinião, o que você achou do nosso novo template?

Jair Rebello

Editor-chefe do Escola Sites. Analista de Sistemas, empreendedor e blogueiro que dedica parte de seu tempo para a partilha de material de grande qualidade relacionados a Wordpress, SEO, Tableless, JQuery,...

Participe da conversa

21 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Gostei muito do template,você esta de parabéns.Agora como é que eu faço para ter a qualidade dos seus Templates no meus blogs? Já acompanho o seu trabalho e ele é muito bom.
    Entre em contato comigo quando puder.

  2. Olá Jair,

    Parabéns por mais um ótimo trabalho.
    Ficou muito bom o novo template do Quero Criar Um Blog.
    Mais uma vez parabéns, sucesso.

    Abraços, Elias Quintão.

  3. Parabéns Jair, muito bacana mesmo, as cores bem agradáveis. Não entendo muito dos efeitos, mas o pouco que percebi gostei muito.

    Parabéns mesmo!

  4. Jair, só tenho uma palavra para descrever seu trabalho. [ ESPETACULAR ] Com certeza o Q.C.B tem um grande autor junto com eles , sem contar que seu blog também é espetacular. Continue sempre trabalhando assim e que vocês tenham ainda muito mais sucesso e reconhecimento em seus trabalhos.

    Párabens e um rande abraço pra você e para a galera do Q.C.B

  5. Jair,

    Muito bacana o template, demonstrou de uma vez por todas a qualidade que tem como profissional, e hoje vejo você como um dos mais capacitados no desenvolvimento de layouts para WordPress de grande qualidade. Sou seu fã.

    Abraços!

    1. Bruno, saber que você me admira tanto como profissional é realmente algo fantástico para mim. Você é um dos blogueiros mais capacitados que conheço. Tenho estudado cada vez mais para que eu possa estar cada vez desenvolvendo produtos e serviços, melhores.

      Abraços,

  6. Jair / Gustavo
    Gostei muito do novo modelo, ficou mais leve, o carregamento da página ficou muito melhor. Na minha opnião o que manteria seria o fundo das laterais naquele tom de azul, facilita e valoriza a leitura.
    Abraços,
    Digo Cabral

    1. Digo, tiramos o azul das laterais para deixar o site menos pesado, acredito que muito azul em todo o site, deixava o site um pouco carregado para a visão, por isso optamos por usar mais cinza e menos azul.

      Abraços,

  7. Olá Jair.

    Realmente o tempo que você demorou valeu a pena, ficou bem elegante, bem mais atraente.

    Realmente eu gostei de mais.

    Abraços.