Novidade no editor de HTML de modelos do Blogger

O Blogger fez mudanças no seu editor de modelos (templates), a novidade pode ser considerada a primeira de 2013 da plataforma de blogs do Google. Agora mexer no código HTML ficou mais organizado e interessante com o código dividido em cores.

BlogerEditorTemplates

A partir de agora editar o HTML do modelo no Blogger é uma tarefa menos complicada, tudo graças a nova organização visual e de funcionalidades que a equipe do Blogger fez na ferramenta.

O QUE MUDOU NO EDITOR HTML?

A forma como o code-fonte do seu blog é apresentado mudou para melhor, ao invés do clássico estilo parecendo mais o bloco de notas do windows, agora existe uma numeração em cada linha de código o que fica mais fácil de identificar erros por linha, cada pedaço de código também está com cores diferentes dependendo das suas características o que deixa visualmente mais fácil mexer sabendo em qual parte pertence. Esse novo estilo ficou parecido com um editor de linguagem HTML convencional, por exemplo: DreamWeaver, NVU, etc.

As novidades não param por ai, e uma que chamou a atenção foi a possibilidade de navegar direto para um widget (mini aplicação) especifico direto no código fonte. Essas mudanças deixam a plataforma Blogger ainda mais interessante. O usuário leigo a principio ainda pode se complicar na hora de mexer no código, mas acredite, agora ficou bem mais prático e simples fazer isso.

Essa é uma das primeiras novidades para a plataforma de blogs mais popular do mundo, e você, deixe sua opinião nos comentários sobre o que achou dessa mudança.

Rate this post

Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

Guilherme Amarino

Graduando em Analise e Desenvolvimento de Sistemas, formado em Técnico de Informática. Atualmente conteudista e desenvolvimento web de templates para a plataforma do blogspot. Conheça o www.amarinoblogger.com

Website: http://www.amarinoblogger.com

14 Comentários

  1. Achei muito boa a mudança implementada pelo blogger. AS cores, os numeros ficaram ainda mais fácil a localização do codigo. Parabens pelo post

  2. Achei muito boa a mudança no editor. Pesar de ser um blog simples e muito popular, o blogger vez por outra surpreende com uma novidade. Parabéns pelo post.

    • Também achei José Inácio, o Blogger vem evoluindo, a passos lentos mas vem e isso é bom pois temos uma ferramenta gratuita que exige pouco investimento para deixa-lo profissional e não muito conhecimento em programação. Valeu!

  3. Eu quero colocar o resumo automático num blog, mas com essa mudança não sei se estou fazendo errado ou se não está mais funcionando, ao menos não estou mais conseguindo nem mesmo com os códigos que eu usei daqui.
    Você teria como me explicar o que mudou e o porque não mais funciona?
    Se puder envia por email?

    Fico grata
    Mynda

    • Pelo tempo passado, acho que você não está esperando minha resposta mais rsrsrs desculpe-me, mas, provavelmente as mudanças só fizeram com que o local, nas tags do código, seja outro! Valeu!

  4. Reparei à dias na mudança quando ia alterar umas tags e parece-me que melhorou bastante, apesar de não perceber muito do assunto. Principalmente o facto de se poder navegar pelos widgets ou linhas facilita julgo que facilita bastante.

  5. Ficou melhor mas engraçado que sumiu muitas coisa por exemplo: meus anuncios do Google nas postagens sumiram, o pesquisa Google ficou esquisitinho, os artigos relacionados também sumiram. Bem de qqr forma pode ser uma adaptação, e tenho que refazer. O pior, os exemplos seus e de outros blogueiros em “dar um tapa” p/ melhorar blog do Google ficou dificil não acho nada dos dados informados!!

    • É Eduardo, essa situação é meia chata mesmo, ter que refazer algo perdido com a mudança. E algumas dicas perdeu o sentido e a funcionalidade já que não é mais condizente com a realidade do Blogger. Quanto a pesquisa do Google nos blogs da plataforma, recomendo que use a nativa mesmo, é bem melhor e possível de customizar, a do Google é “esquisita” mesmo. Enfim, em frente amigo!

      Abç!

  6. Guilherme,
    a plataforma Blogger tem evoluído muito e essa nova funcionalidade é muito simples, mas torna a edição de códigos diretamente no browser muito mais simples.
    Abraço.

    • Pois é isso mesmo meu caro,
      Tenho usado com muita frequência rsrsrs o editor de código e ficou muito bom, evoluiu bastante. É possível criar um site com o Blogger. Em breve quem sabe publico um eBook sobre isso e como fazer sites no Blogger (isso mesmo, sites e não blogs rsrsrs).

      Grande abraço!

  7. Olá Guilherme.

    Acabei de testar a novidade, ficou mais organizado e legal.

    Abraços.

    • Olá Samuel!

      Realmente, com essas mudanças fica mais fácil também encontrar certas partes do código né mesmo.

      🙂 Abraço!

  8. Legal, ainda não vi esta mudança. O blogger desde o ano passado vem melhorando muito, bom para todos.

    • Com certeza Marilucia, as mudanças estão sendo ótimas, tem sempre aqueles que não gostam delas, mas depois que se acostuma se percebe que realmente mudou pra melhor.

Deixe uma resposta