Olá Pessoal, hoje venho compartilhar com vocês um novo recurso que agora está disponível em fanpage do Facebook. O Facebook sem dúvida é a maior rede social do mundo, grande gerador de tráfego para nossos blogs, por isso um boa interação com o público é fundamental, pensando nisso o Facebook continuou investindo em melhoria e implantou a opção de “Responder” para os comentários em postagens, as mudanças são aplicadas apenas para Fanpages (Páginas do Facebook) e não para perfis pessoais.

É uma mudança bastante simples, que deixa a rede social ainda mais dinâmica e traz ótimos resultados de interação com os fãs de sua página. Quando você acessar a sua página poderá observar o aviso para ativar o novo recurso, basta clicar em ativar respostas e pronto.

respostas no facebook

Se você não conseguiu visualizar esse aviso, ou por algum motivo clicou em agora não e deseja ativar as respostas para sua página no Facebook, pode fazer diretamente no menu, basta seguir os passos abaixo.

Clique em Editar página ? Gerenciar permissões e marque a opção “Permitir respostas a comentários na minha Página”, depois clique em Salvar alterações.

Se você já tem esse recurso ativado em sua fanpage e deseja desativá-lo é só seguir os mesmos passos e ao invés de marcar a opção “Permitir respostas a comentários na minha página” você irá deixa-la desmarcada.

Um detalhe bem interessante será a classificação dos comentários, eles não serão mais exibidos em ordem de publicação, mas sim em ordem de qualificação de acordo com o número de respostas e curtidas, motivando o usuário a interagir mais e dando maior valor a interação em fanpages.

Se quiser ver esse recurso em funcionamento antes de ativa-lo em sua página, basta acessar a minha fanpage e fazer os testes desejados.

E você, o que achou deste recurso? Deixe seu comentário!

Claudio Oliveira

Claudio Oliveira é Empreendedor Digital e atualmente vive dos seus ganhos na Internet. Está na blogosfera desde 2009 e dessa data em diante não parou mais de blogar. Você pode conferir suas dicas sobre...

Participe da conversa

2 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Olá Cláudio, confeço que tenho muito à aprender e ando não tendo muito tempo na utilização do Facebook, apenas compartilhando as minhas postagens do Blog.
    Sei que preciso ter mais atenção quanto a isso e cada vez que percebo uma novidade vou verificar a mudança.
    Quando um blogueiro consegue realizar convergências nas principais ferramentas da web ele está no melhor dos mundos, o que atrapalha isso é o fator tempo.
    Parabéns pelo artigo.

    1. Olá Ricardo, tudo bem?

      realmente estas a perder e muito não utilizando o facebook com mais enfâse, sem dúvida a falta de tempo atrapalha muito, mas espero que você consiga se organizar e arrumar um tempo para explorar mais o que essa ferramenta pode trazer de bons resultados para seu projeto.

      Obrigado pelo seu comentário.

      Um abraço e sucesso!