Não faça como eu, não fique sem assunto!


 

Você certamente já se deparou com momentos de enorme desespero e correria nos quais um bilhão e oitocentos milhões, novecentos e quarenta e sete problemas precisavam ser resolvidos para ontem e, no meio do caos, perdido em seus pensamentos {{um tanto suicídas}} precisava escrever um {{ou mais}} post {{s}}.

Como resolver este tipo de problema?!

Uma das maneiras, já expostas por mim no post Como evitar os 5 pecados na hora de criar um blog é o bom e velho truque do agendamento de posts. Você pega aquele dia onde seu chefe foi embora mais cedo, não há nada para fazer no escritório e… escreve feito um maluco e deixa ali, guardado e agendado para o futuro.

Mas ainda que agendemos os posts uma hora teremos que saber sobre o que falar em nosso blog, certo?! Pois para isso existem algumas dicas que podem ser seguidas. Lembre-se, ou você segue estas dicas ou ficará por demais parecido com um certo personagem de desenho que existe por aí… {{não adianta, não vou contar qual é}}

 

  • Tenha sempre um Post-It à mão

 

Ok, estamos no século XXI e você está autorizado a trocar o post-it por um celular com bloco de anotações, caderninho, palm, notebook, netbook, Ipad, Iphone, I{{insira aqui a sua novidade}}…

O importante é você ter em mente que nenhum cérebro {{normal}} funciona de modo linear. Em outras palavras, falando assim, de uma maneira didática:

Você sempre terá boas ideias em momentos errados

Não desperdice as boas ideias, anote e seja feliz. E, de preferência, guarde as anotações {{sim eu perdi as minhas…}}

 

  • Procure por concorrentes novos

 

Você deve ter em mente {{deveria, ao menos}} alguns blogs concorrentes {{evite rimar na prosa, diz aqui meu eu interior…}} que já lê frequentemente. Esqueça-os por um instante e saia em busca de novos concorrentes. Sempre há alguém falando sobre o mesmo tema que você sem que você saiba.

Isso vai te obrigar a procurar em algum site de busca {{vamos fingir que você lembra de outro que não o Google}} e vai te colocar em frente a coisas inesperadas. O inesperado sempre rende alguma coisa…

 

  • Leia seus concorrentes

 

Eu disse LEIA eu não disse copie. Que fique claro. Ler os concorrentes sempre nos dá boas ideias sobre o que escrever. Há sempre um tema que surge do post de seu concorrente e que você poderá explorar além de arejar um pouco o cérebro.

Leia e tente extrair o máximo de seu concorrente sem ser desleal. Não precisa desmentir {{se for o caso, faça, porque não?!}} o blogueiro, mas você pode comentar um post {{por exemplo, você poderia ler este post e criar um comentando outras dicas além destas para não ficar sem assunto, lembre-se de linkar sempre seus concorrentes!}}

 

  • Use as redes sociais

 

Vá para o Facebook, Orkut, Twitter, etc. Pergunte para as pessoas o que elas acham, se alguém tem alguma boa ideia, com toda certeza alguém irá salvar sua pele!

 

  • Visite agregadores de conteúdo

 

Procure por um agregador de conteúdos {{Ueba, Ocioso, etc.}} que tenha um bom alcance em seu nicho e vá atrás de novos conteúdos, provavelmente algum post te dará pano para manga {{podia usar essa expressão?!}}.

 

 


Rate this post

Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

Caipira Zé do Mér

Ator formado e estudante de Letras - USP. É curioso o bastante para falar sobre qualquer assunto e inteligente o bastante para saber que quase sempre estará errado. Você me encontra também no blog ImprenÇa, no Twitter e no Facebook.

Website: http://www.imprenca.com

3 Comentários

  1. Olá Caipira

    Boas dicas, também faço como você, quando tenho inspiração escrevo bastante ou pelo menos rascunho pra não perder a ideia.

    Uso o post it no trabalho, meu monitor é cheio deles, faço isso pra me lembrar de coisas que preciso fazer, depois que faço jogo o papelzinho fora, minha memória já me deixou na mão várias vezes então uso isso e nunca falha, mas pro blog eu nunca usei, rascunho no writer mesmo.

    Ler blogs e interagir no twitter já me rendeu ótimos artigos, quando estou com muita disposição escrevo vários posts e agendo, mas quando não estou disposta publico menos, faço isso com muita tranquilidade hoje, mas nem sempre foi assim.

    Com o tempo vamos aprendendo que blogar não é apenas fazer artigos pro blog e acabamos vendo que os leitores não absorvem tanto assim quanto imaginamos. Aprendemos a relaxar.

    @anakint

Deixe uma resposta