Para ter um blog bem visitado é preciso que o blog seja bem respeitado, e para ser respeitado é necessário que o autor, ou autores, tenham compromisso com o blog.

Caso isso não ocorra é certo que o seu blog estará fadado ao fracasso. O que acontece é que muitos autores não têm compromisso com o próprio blog e acabam descontando nos leitores por isso.

Mas como isso acontece? Bom, basicamente o autor do blog não consegue manter uma regularidade nas postagens, e assim passa alguns dias sem postar nada.

Leitora

Porém isso ás vezes acontece, você pode ter viajado, ou então ter ficado sem internet. O problema é que depois você volta e posta dezenas de post em um mesmo dia, quando sua regularidade era de dois posts diários.

Para quem faz isso a verdade é que nenhum leitor gosta dessa situação, seja ele um leitor básico ou um mais avançado. Pense que o seu leitor tem outros compromissos, ele pode ter que ver dezenas de sites por dia, ou mesmo ter um tempo limitado para acessar a internet como forma de lazer.

Não há problema se você coloca um post por dia e em um dia qualquer coloca dois, ou se você não tem uma regularidade exata, posta cinco posts em um dia, no outro posta oito. O problema mesmo é quando a mudança é brusca.

Então não coloque a culpa nos seus leitores. Se por algum acaso você deixou de postar em um dia, não há problema, isso acontece. E quando o problema for resolvido volte a postar normalmente.

Luciano Junior

Estudante, nerd e apaixonado pelas mídias sociais. Começou na blogosfera só como passa tempo, hoje dedica boa parte do seu tempo ao seu blog O Minuto do Saber.

Participe da conversa

2 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Ótimo artigo Luciano.

    Você não podia ser mais claro e direto. Nada a acrescentar ao artigo: curto e reto. Creio que muitos blogueiros nunca pararam para pensar nisso e reclamam dos leitores quando deveriam pensar neles mesmo. Eu mesmo já agia assim e quando corrigi esse erro, as visitas ao meu blog começaram a aumentar. Parabéns!

    Abraços!