O Quero Criar um Blog está passando por uma grande transformação, dividida em etapas significativas. A primeira etapa foi a migração dos artigos da plataforma Blogger / Blogspot para o WordPress.org. A segunda etapa foi a migração dos artigos do blog Temas WordPress, que ficava no endereço temaswordpress.gfsolucoes.net para esse blog também. A terceira etapa é a mais complexa pra mim, pois estou reescrevendo todos os artigos da plataforma Blogger / Blogspot, acertando palavras-chave e os links quebrados, creio que levarei um tempo muito grande pra fazer essa tarefa, mas valerá a pena pelo retorno que terei no quesito SEO.

como criar um blog, dicas para blog

A quarta etapa é a liberação do blog para que os autores possam escrever. Vamos ter outros 5 autores nesse começo e vamos abordar assuntos relacionados a plataforma Blogspot, WordPress.org, redes sociais e blogosfera (com vários assuntos dentro dessas categorias, como pode ser conferido no menu superior). Então se você já seguia o Quero Criar um Blog fique tranquilo, continuaremos a escrever artigos com dicas para Blogger / Blogspot. Se você seguia o Temas WordPress também fique tranquilo, pois teremos autores que irão abordar essa plataforma. E teremos muito mais assuntos voltados para a blogosfera e as redes sociais. Deixarei a apresentação dos autores para uma outra oportunidade, dando um pouco mais de suspense.

O principal objetivo do Quero Criar um Blog com essas mudanças é se tornar uma portal de referência para a blogosfera, tanto para aqueles que querem iniciar como blogueiros, como para os mais experientes, abordando também assuntos voltados para a profissionalização e monotezição de blogs.

Espero que gostem das mudanças que estão ocorrendo e peço desculpas pelos transtornos, pois ainda temos muitos links quebrados, mas estamos trabalhando muito, mas muito mesmo, para que todos os links possam funcionar o mais breve possível. Aproveito para pedir a todos que tinham algum link apontando para algum artigo do Quero Criar um Blog, que revejam os links, pois devem estar quebrados também. Qualquer dúvida é só utilizar o formulário de contato.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

12 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Muito bom mesmo Gustavo, agora mesmo estou preparando o logo e o header para o Blog. (:

    E.. Não vamos esquecer, para aparecer a foto de vocês, primeiro é preciso se cadastrar no gravatar.com, forte abraço a todos!

  2. Ficou bacana, mais o que está acontecendo? Tudo mundo está migrando para o WordPress.org, recentemente fiquei surpreso, pois o ferramentas blog fez o mesmo.
    Um abraço…

  3. Pode contar comigo! Esse projeto será também muito útil para mim! Já que vou falar de WordPress.org também!