O blog Dentro do Adsense, que é o blog oficial do Google para tratar assuntos relacionados ao programa de afiliados Google Adsense, publicou um artigo interessante no dia 8 de outubro de 2015. Nesse artigo eles anunciam mudanças importantes para a aprovação de novas contas no programa.

O que mudou no Google Adsense

Antes dessas mudanças, para ter uma conta aprovada no Google Adsense era necessário fazer o cadastro, esperar a aprovação, entrar no seu painel do Google Adsense e gerar um código de banner e colocar no blog cadastrado. Depois você tinha que esperar a aprovação da equipe, que ia analisar o conteúdo do blog no qual o anúncio foi inserido.

Agora, ao criar sua conta, você já tem acesso automático a seu painel do Google Adsense, podendo gerar o bloco de anúncios e colocar logo no blog. Com isso a aprovação será muito mais rápida, pois uma etapa foi retirada.

Se você está tendo problemas para aprovação de uma conta ou blog no Google Adsense, sugiro que acesse e leia o artigo Tudo que você sempre quis saber sobre o Google Adsense, mas não tinha a quem perguntar.

Texto do comunicado

google adsense

Você pode conferir o artigo na íntegra, abaixo (tradução livre).

Deixamos mais fácil e rápido ter sua conta aprovada no AdSense. A partir de hoje (8/10), você terá acesso imediato a sua conta do AdSense uma vez que você se inscrever. Anteriormente, quando você se inscrevia para o AdSense, você precisa esperar por informações de sua conta para ser aprovado antes que você pudesse acessar sua conta e colocar os blocos de anúncios em seu site. Agora você pode criar blocos de anúncios e colocá-los em seu site logo depois de se inscrever para o AdSense.

Para começar com o AdSense:

  • Verifique se o seu site está em conformidade com as políticas do programa AdSense.
  • Cadastre-se para uma conta do Google AdSense.
  • Adicione o código de anúncios do AdSense para o seu site.

Ele normalmente leva 48 horas para os nossos especialistas para completar a revisão do site depois que você adicionar o código ao seu site. Até você ter a revisão do site, os blocos de anúncios permanecerão em branco. Uma vez que seu site for aprovado, os anúncios serão exibidos em seu site e você pode começar a ganhar dinheiro com o seu conteúdo.

Qualquer dúvida, deixe nos comentários e respondo.

E tem mais…

E tem mais, em breve vou lançar um curso sobre Google Adsense, um programa que trabalho desde fevereiro de 2008. Se quiser ter mais informações sobre esse curso, acesse o link abaixo. Você ainda vai ganhar, inteiramente grátis, meu e-book exclusivo sobre o Google Adsense.

Qualquer dúvida, deixe um comentário que respondo o mais rápido possível.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

38 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Tenho um site e até agora não vi resultado, mas com estas dicas acredito que este cenário vai mudar. Fiquei muito empolgada com estas informações.

  2. Amigo, estou utilizando uma estratégia de colocar blocos de links do adsense dentro dos artigos no meu blog, em meio ao texto. A intenção é que o leitor confunda com algum link do texto e clique, me rendendo grana.

    Você acha isso uma boa?

    Outra pergunta; quantas visitas em média vc crê que seja necessário para conquistar pelo menos 500 dólares por mês com adsense?

    Digamos que, seguindo seu método, quantas visitas são necessárias…

    1. Gabriel, tudo é teste. Teste nessa posição e depois em outras para ver qual se sai melhor.
      Não tem como dar uma previsão de ganhos no Adsense, já que depende de cliques e valores pagos pelos anunciantes.
      Abraço.

  3. Oi Gustavo, boa tarde!
    Fiz o processo de criação de conta no Adsense – recebi o email de confirmação mas não consigo criar anúncios porque a aba de anúncios no Adsense ainda continua desabilitada (cinza).
    O que pode estar acontecendo? Como resolvo?
    Obrigado. ABS
    André

  4. Ola.. gostaria de saber o pq a conta do youtube nao esta sendo ativada para monetizacao eu clico ai me redireciona para o adsense faco o procedimento e volta para o youtube e nao monetiza..e ja recebi o e-mail de confirmacao.

  5. Gustavo, boa tarde….. uso um cms feito em codeigniter, já criei um widget e colei dentro dele o código do adsense, e já posicionei o widget, mas não apareceu caixa em branco, é normal ?? já faz 3 dias que colei e até agora nada do google responder…..
    e no caso de html, quando cola o código antes da body onde no site apareceria caixa em branco ???

      1. Agradecemos o interesse manifestado pelo Google AdSense. Infelizmente, após analisarmos a sua candidatura, de momento, não podemos aceitá-lo no AdSense.
        A sua candidatura não foi aprovada pelos motivos apresentados abaixo.
        O site não está em conformidade com as políticas da Google: neste momento, não é possível aprovar a sua candidatura ao AdSense porque o seu site não está em conformidade com as políticas do programa Google AdSense ou as diretrizes de qualidade para webmasters. O nosso objetivo é fornecer aos anunciantes sites que ofereçam conteúdo interessante e significativo, recebam tráfego orgânico e que nos permitam publicar anúncios bem segmentados para os utilizadores. Consideramos que, atualmente, o seu site não cumpre estes critérios.

        Seguem-se algumas recomendações para ajudar a melhorar a experiência de utilizador no seu site e a cumprir os critérios do AdSense:

        É importante que os sites que apresentam anúncios Google ofereçam um valor significativo ao utilizador. Como publicador, tem de fornecer conteúdo exclusivo e relevante que motive os utilizadores a visitarem o seu site.
        Não coloque anúncios em páginas geradas automaticamente com pouco ou nenhum conteúdo original.
        O seu site deve também oferecer uma boa experiência do utilizador através de uma navegação e organização simples. Os utilizadores devem poder navegar facilmente nas suas páginas e encontrar as informações que procuram.

  6. Bom dia,gostaria de saber como funciona a nova aprovação do Adsense para youtube.Assisti vários vídeos,mas,nenhum explica,todos dizem que vou receber um email do Adsense confirmando a aprovação da minha conta e com um contrato,mas até agora nada,já faz uma semana.Parece que tenho que inserir anúncios também,mas,não sei se tenho mesmo ou não e nem sei como fazer,pq ninguém explica,todo mundo só explica até a parte que vi receber o email com o contrato.Li várias informações na central do youtube mas não consigo entender pq é muito seca a maneira como eles explicam.Por favor,vc pode me ajudar?Obrigada!

    1. Olá Giulianna, a aprovação de novas contas esse ano pela equipe do Google Adsense tem demorado mais que o normal. Quanto ao Youtube, desculpe, mas não tenho experiência de aprovação de contas para vídeos, trabalho com Google Adsense para blogs.
      Sucesso.

  7. Gustavo, Bom Dia.

    Por favor, crie o canal rebrincandokids no youtube e já fiz o cadastro no google adsense.
    Como fico sabendo se deu certo?
    Sei que quando assisto o canal, os anúncios aparecem no inicio dos vídeos.

    Outra coisa, se deu certo, apos quanto tempo recebo a carta do google com o código?
    Os videos já estão monetizados.

    Abraços

    Paulo
    Campinas SP

  8. Legal Gustavo a matéria, vai facilitar muito isso.. Porém, tenho só uma pequena dúvida que talvez não seja neste post que devo me manifestar.

    Minha duvida é: Posso ter uma conta adsense com CnPJ mesmo que eu já tenha perdido uma conta como PF?
    Digo assim, no passado quando era muito inexperiente, perdi minha conta (banido) Mas hoje tenho uma conta em nome da minha esposa (2 anos já com essa conta adsense ativa)

    Como hoje me profissionalizei e tenho empresa (MEI) será que posso ter uma conta adsense em nome da empresa? Sendo que os dados serão praticamente os mesmos…

    Se sentindo confuso quando a isso.

    Grato
    Edivaldo Chaves.

    1. Edivaldo, o que o Adsense leva em conta são os dados cadastrais do CPF e CNPJ. No caso você foi banido como pessoa física (CPF) e não vejo problemas em criar uma conta pessoa jurídica. Apenas tomaria o cuidado de não colocar o mesmo e-mail.

  9. Realmente essa é uma notícia muito importante para todos na blogosfera. Obrigado pelas informações Gustavo Freitas e parabéns pelo artigo que foi simples e direto.

  10. Olá Gustavo.

    Acompanho sempre seu trabalho. Grato pelos excelentes artigos.

    Se estão facilitando é porque a demanda pelo serviço estava caindo. Ouço todos dizendo que já não se ganha com Adsense como antigamente.

    1. Aloisio, não acredito que seja esse o motivo, mas se tratando do Google, acho difícil também que vamos saber qual o real motivo. Quanto aos ganhos, tudo é questão de saber o que se está fazendo. Preciso confessar que mês passado bati meu recorde com Adsense, então não posso concordar que não se ganha mais como antigamente…