Monetizar um blog é tarefa a longo prazo. Nem todos que tentam conseguem. Uma ótima forma de ganhar dinheiro é o Google Adsense (claro, todo mundo conhece), mas não devemos nos prender sempre só nesse sistema de afiliados, mas sim pesquisar outras oportunidades de monetizar seu blog, seja com outros sistemas de afiliados ou seus próprios produtos como venda de um e-book ou o MediaKit (sistema de venda de anúncios no seu blog).

monetização

Qual o melhor sistema de monetização?

Essa é uma pergunta que só você pode responder, você deve procurar, testar, anular e selecionar os sistemas mais rentáveis para seu blog, fazendo isso, você pode futuramente ter um rendimento maior com seu blog, pois não estará preso somente ao Google Adsense. Veja abaixo alguns artigos de sistemas de afiliados que podem ajudar na sua busca:

Mas.. O que fazer enquanto procuro? ficar sem renda?

Não, você não precisa ficar com o blog “limpo” de anúncios, enquanto você busca por programas de afiliados, sempre use outro (o Adsense é uma ótima opção para ser usado sempre). Assim, se você encontrar outro sistema de afiliados, pode usar dois ou até mais.

Nada funciona se seu blog não ter um bom conteúdo

Procure desenvolver seu blog ao máximo. Lembre-se, quanto melhor for seu conteúdo, mais visitas e mais cliques. Use técnicas de SEO, divulgue, escreva bons artigos. Enfim, faça de tudo para seu blog crescer mais para aumentar seus ganhos – isso serve para qualquer serviço de afiliados. Veja artigos que podem ajudar:

João Elias

Estudante e blogueiro, pretende aprender muito no mundo virtual. Além de aprender, está a disposição para ensinar o que já sabe e ajudar bastante pessoas a levarem seus blogs ao topo. Você me encontra...

Participe da conversa

5 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Bom artigo podera orientar muitos blogueiros que estao comecando.

    Depois de muitos testes encontrei o sistema de monetizacao perfeito para o meu blog jadsonet.com. No inico foi dificil mas depois de testar varios encontrei a formula certa.
    Agora os ganhos aqui tem sido gratificante suficiente e satisfatorio, proporcional ao trabalho desenvolvido no blog.

    Bom trabalho e boa sorte aos iniciantes.