Fico impressionado com o número de Metablogs que existem na blogosfera e o surgimento de novos todos os dias. Isso é bom, pois assim teremos mais opções para leitura e aprendizado sobre blogs. Porém, muitos desses blogs não passará dos primeiros meses e nem mesmo se destacará na internet pelo simples fato de estar fazendo o que todos os metablogs já estão fazendo.

A internet já está recheada de (meta)blogs e somente aqueles que oferecem conteúdos de qualidade e diferente vão conseguir seu espaço entre os metablogs. E, desses novos, existe aqueles que consegue fazer um trabalho diferente, de qualidade e que colhe resultados bons, mesmo que estejam no início de suas atividades.

blogueiro de destaque

Selecionei alguns metablogs diferentes dos quais estamos acostumados a acompanhar e estão em destaque neste nicho de mercado, e listei aqueles que vejo com bons olhos e aposto minhas fixas de que serão destaque na blogosfera logo, logo.

Escola Sites (Jair Rabello)

Jair Rabello trabalha pacientemente com o seu blog, o Escola Sites, e vem obtendo ótimos resultados com o mesmo, como ele próprio divulgou em um artigo no blog. Admiro esta parte do Jair Rabello, que é um trabalhador e paciente e mantém seus blogs sempre atualizado, com ótimos artigos voltados não só para os blogueiros, mas também para aqueles que procuram dicas para criar sites e utilizadores do WordPress.

Endereço:http://www.escolasites.com

Blog na Carteira (Arlindo Armando)

Outro blogueiro que admiro muito, principalmente por falar o que tem que falar (no Facebook), de mostrar o que realmente deseja na blogosfera e na sua vida e de arriscar tudo para ir em buscas desses objetivos. Outro fator interessante do Arlindo Armando é o seu metablog, nomeado de Blog na Carteira. Ele publica textos semanalmente, mas sempre com qualidade e relevância para blogueiros. Arlindo também sempre está publicando em diversos metablogs.

Endereço: www.blognacarteira.com

Dinheiro Mais (Fábio Vasconcelos)

Apesar de ser um blog que trata de como ganhar dinheiro na internet, o Dinheiro Mais também pode ser considerado um metablog, já que sempre está trazendo artigos e conteúdos voltados para blogueiros, principalmente aqueles que procuram ganhar dinheiro através do seu projeto. Dinheiro Mais é um blog que conheci há alguns meses atrás e não parei mais de acompanhar.

Endereço: www.dinheiromais.com

Sites e Blogs (Hugo Costa)

Sites e Blogs é gerenciando por Hugo Costa, que tem um estilo único de blogar, escrevendo artigos sensacionais e dono de ideias que costuma unir muitos blogueiros. Apesar de estar há um ano online, acredito que, mantendo o seu estilo e qualidade nos artigos, Sites e Blogs será mais um metablog que irá se destacar na blogosfera.

Endereço: www.siteseblogs.com

Quero Criar um Blog

Acredito muito no projeto que temos aqui e em 2013 será mais um ano em que a equipe do Quero Criar um Blog irá compartilhar seus conhecimentos e produzir artigos excelentes para leitores, em busca de ajudá-los e de fazer crescer ainda mais este blog.

O seu metablog

Se você tem um metablog, mesmo sob fortes concorrentes na blogosfera, você poderá se destacar. Tenha seu próprio estilo, segue seu próprio caminho, faça o que você acha que deve ser feito, seja único, original e vá em busca dos seus objetivos. A Internet e a blogosfera são grandes e tem espaço para todos aqueles que trabalha honestamente, com originalidade e paciência. Sua vez há de chegar.

Participe da conversa

5 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Felipe, fiquei muito contente em estar presente no seu artigo. Eu trabalho dia após dia para levar conteúdo de qualidade aos leitores do BC, e tem dado muito certo 😀

    Abraços, Arlindo Armando

  2. É, a lista é bem bacana! sempre é bom ter mais opções para consultar e pesquisar.

    Acredito que tem muito mais por ai apontando nas buscas e com excelentes conteúdos que poderão se destacar ainda esse ano. 🙂