Uma das coisas que me faz adorar o WordPress é que a rede de desenvolvedores é tão grande, que todo dia descubro no mínimo um recurso novo que traz muitos benefícios para a blogosfera.

Um desses recursos é o plugin Relevanssi. Esse plugin melhora a busca do WordPress, tornando-as mais inteligentes e dando mais controle para o blogueiro. o Relevansi substitui o padrão de pesquisa com uma correspondência parcial e classifica os resultados por relevância.

relevanssi

O plugin instala no WordPress um motor de busca melhor, com muitos recursos e opções configuráveis. Você vai obter melhores resultados, melhor apresentação de resultado. Vários desses recursos você encontra na versão gratuíta do plugin (ele tem uma versão paga).

Para instalar o Relevanssi basta seguir os passos de instalação de plugins.

Como instalar um plugin no wordpress

Va á página de opções do Relevanssi e clique em “Building the index” para criar o index do sistema. Depois disso, configure da maneira que achar mais apropriado para o seu blog. Para maiores detalhes, leia este artigo do WPLift. Baixe o plugin neste link.

Abraços e até a próxima!

 

 

Rodrigo Zandonadi

Formado em marketing pela UNIP - Universidade Paulista, adoro desenvolvimento web, blogs, wordpress e redes sociais. Dono dos blogs Aprenda Blogando e Universo...

Participe da conversa

6 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. As dicas me ajudaram muito, e tenho certeza que a outras pessoas também.
    Seu post está impecável, assim como seu blog.
    Parabéns pelo trabalho.
    Continue assim, e sucesso!

  2. A busca nativa do WordPress é realmente bem fraca e pode ser uma boa ideia instalar um plugin de busca, no entanto eu preferi substituir a busca nativa do WordPress pelo formulário de busca do Google para adsense, além de ser bastante eficiente também pode render uns trocados.