Muitas vezes ficamos felizes por que conseguimos ter um bom número de visitas diárias. Mas, na verdade, um blog não tem que analisar somente esse aspecto, também devemos prestar atenção em diversos outros fatores, como: taxa de rejeição, páginas por visita, visualizações de página, origens do tráfego, etc. Hoje irei falar sobre a lealdade, quantos visitantes entraram no seu blog mais de uma vez.

Como descobrir e entender a lealdade dos visitantes no meu blog?

Para descobrir a lealdade, vamos usar uma ferramenta muito conhecida por muitos blogueiros, o Google Analytics (se você não conhece, veja como criar uma conta aqui).

Depois de criada a conta, acesse-a e clique em “Visitantes” -> “Lealdade do visitante” -> “Lealdade”. Então, veja o relatório que vai aparecer. Será algo como:

Lealdade de visitantes - Seu público retorna ao seu blog?

Note que o relatório mostra a porcentagem dos visitantes que visitaram somente uma vez, duas, três, quatro, cinco, seis ,…, etc. Com base nisso, já podemos nos manter informados a respeito das nossas estatísticas. E dependendo dos resultados, você deverá optar por divulgar mais seu Feed, Newsletter, Twitter, ferramentas que são ótimas formas de manter nossos visitantes atualizados.

Veja abaixo algumas dicas:

Lembre-se: Se manter atualizado a respeito do nosso blog, podemos ver os pontos fracos e concerta-los.

João Elias

Estudante e blogueiro, pretende aprender muito no mundo virtual. Além de aprender, está a disposição para ensinar o que já sabe e ajudar bastante pessoas a levarem seus blogs ao topo. Você me encontra...

Participe da conversa

1 Comentário

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.