Hoje tenho uma grande notícia para você.

Quando escrevi o artigo “9 dicas para melhorar o SEO de seu blog” expliquei que um dos objetivos do artigo era participar do “Desafio Blogueiros: Vamos escrever um ebook em conjunto”, iniciado pelo Hugo Costa no Sites e Blogs.

Pois bem, o desafio foi aceito por 10 blogueiros, além do Hugo Costa. Cada blogueiro contribuiu com 1 artigo relacionado a SEO e assim surgiu o e-book colaborativo “Melhores dicas de SEO”. Um e-book inteiramente gratuito, com 11 artigos de qualidade, totalizando 55 páginas.

O que vou encontrar nesse e-book

Se você está em busca de um conteúdo qualificado e dividido em artigos que abordam várias dicas para melhorar o SEO de seu blog, esse é o e-book que você deve baixar e começar a ler.

Além de um conteúdo de alta qualidade, você ainda irá conhecer, certamente, novos blogueiros que poderão lhe ajudar, e muito, na tarefa de melhorar seu blog e a você também como blogueiro.

ebook gratuito melhores dicas de seo

Confira o sumário do e-book:

Como funciona o Google – Lucas Rolim……………………………………………………….…………………. 3
O que é SEO – Alexandre………………………………………………………………………….………………… 6
9 dicas para melhorar o SEO do seu blog – Gustavo Freitas………………………………….…………….. 11
A meritocracia do link building – Bruno Simomura……………………………………………………………… 16
Estratégias de SEO of-page – Arlindo Armando …………………………………………………..…………… 21
Posicionamento: 5 boas razões para privilegiar as palavras-chave long tail – Hugo Costa .…………… 28
Artigos patrocinados – Vale a pena? – Jair Rebello ……………………………………………………………. 33
Como otimizar o seu blog na plataforma blogger – Mirko Filipovic ………………………………………….. 37
Como ficar no primeiro lugar nos mecanismos de busca – Fábio Vasconcelos …………………………. 42
O que é Pagerank e qual a sua importância – Geovane Alves ………………………………………………. 47
A importância do agregadores de conteúdo – Iago Melanias ………………………………………………… 52

Como baixar o e-book

O e-book será distribuído gratuitamente aqui no QCB, basta clicar no link abaixo e fazer o download agora mesmo.

 

Conclusão

Um blogueiro que quer ter sucesso em qualquer área de atuação (nicho) precisa, entre outras qualidades, ser inovador. O Hugo Costa nos mostrou como é fácil inovar com ideias simples. Ninguém precisa reiventar a roda, o que precisamos é saber trabalhar com aquilo que temos a nossa disposição, mas fazendo de uma maneira diferente. Pense nisso!

E você, o que achou da ideia do e-book colaborativo? Gostaria de participar de um projeto desse porte? Deixe sua opinião nos comentários.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

42 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Olha minha gente cada vez fico admirado com convivo entre vocês é dando a mão ao outro, posso considerar como uma família, e me sinto satisfeito que dentro em pouco estarei fazendo parte dessa família.
    Existe uma união que eu pensava que havia uma guerra entre vocês, cada um de vocês ajudando aqueles que estão começando agora isto e é muito.
    Minha esposa ainda não estar concordando comigo por que passo muito tempo estudando, ela diz que não vai dar em nado, então digo para me aguarde, você vai ver eu ganhando dinheiro e viajando para os estados quando tiver um congresso de Empreendedores.
    Tenho um diretório onde salvo o nome de cada um que em breve estarei conhecendo ao vivo.
    Agradeço aos que já conheço, e estendo o agradecimentos aqueles que ainda vou conhecer.
    Um abraço a todos.
    Nalcyman Loud
    Recife, 19 de setembro de 2013 às 2 horas da manhã.

  2. Ola Gustavo Freitas acabo de assinar o E-BOOK , em quanto tempo irei recebe-lo ? Como pode ver sou novo no mundo blogger , tenho certeza que esse e-book vai ser muito útil.

  3. Todas as dicas cairam como luva em cima de mim! rsrsr..Ainda bem que não como um trator ,nê?
    Meu querido ,estou começando nesse negócio de vencer pela internet e sinceramente ,foi meio por acaso.Gosto muito de falar ,escrever e inventar.Então vi no Blogger um meio de deixar ali a minha marca e um canal de apoio para pessoas em total desânimo ou dúvida de como dar uma alavancada em suas vidas.

    Nunca pensei em pedir por um comentário,mas creio que tenho MUITO MAIS A APRENDER(com certeza) Se visitares o meu blog pode constatar uma certa imaturidade ,até porque estou começando.Só agora abri os olhos para muitas possibilidades.As vezes fico ansiosa,mas coloco tudo nas mãos do nosso Deus,fazendo também a minha parte de querer oferecer o melhor.

    Espero de coração,conseguir aprender e surpreender também,assim como você e tantos outros talentos no internet marketing e em seus blogs.

    Sucesso e muito amor para ti,meu querido.
    Beijos no teu ?

  4. Sinceramente penso que trabalho em equipe é sempre vantajoso, mais uma vez passando aqui e dando créditos a todos vocês que participam nesses trabalhos para melhorar os blogs, sucesso a todos. Sempre um privilégio comentar aqui Gustavo. Obrigado.

  5. Gustavo, parabéns por mais esta bela iniciativa!
    só uma pergunta, acredito que eu já estava assinando, mas até agora eu não recebí nenhum artigo do blog, principalmente o que tem a opçao de baixar este ebook

    1. Paulo,
      obrigado pelo comentário.
      Se você já assina os feeds por e-mail e não está recebendo, pode ser algum problema com seu e-mail, verifique se está indo para o spam. Se não, assine novamente, em todos os artigos enviados para os feeds tem um link no final para download do arquivo.
      Abraço.

  6. Eu achei que já assinava via email… Mas acabei de fazer minha inscrição o/… mas eu acompanho normalmente pelo reader tb.

    Obrigada a todos os envolvidos na criação do ebook vou conferir e aproveitar as dicas

  7. Gustavo, realmente foi uma ideia ótima de nosso amigo Hugo Costa e fiquei muito feliz de ter participado deste ebook, juntamente com blogueiros que admiro tanto, como você.

    Abraços,

  8. Olá Gustavo,

    desde j+a quero agradecer a sua participação na iniciativa que lancei no meu blog. O resultado final deste ebook, vou ser sincero, superou em muito as minhas expectativas iniciais.

    À medida que fui recebendo os artigos dos participantes vi que tinhamos em mão um projecto incrível com uma qualidade enorme.

    Obrigado pelas palavras de apreço e como você diz não é preciso reinventar a roda … apenas saber usá-la de forma diferente.

    Abraços

  9. Olá Gustavo,
    Não é todos os dias que se encontra um eBook colaborativo na Internet.
    Gosto bastante de ver esta cooperação entre blogueiros de forma a destribuir as melhores matérias.

    Abraço de Portugal.