Tudo igual. Mesma cor, template, artigos, ideias, estilo… Mesmo tudo. Onde estão as diferenças? Onde está a ousadia? Onde está a criatividade? Uma coisa que percebi em quase todos os blogs é a falta de inovação. Tudo que tem em um você encontra em outro. Por que… Por que não ser diferente, ousado e criativo? Por que não oferecer alguma coisa nova ao seu leitor? Por que não dar o seu melhor? 
   Nas centenas e dezenas de meta blogs que já visitei eu vi poucas inovações. Nem uma diferença. O que mais me chamou atenção foi o Sites e Blogs, do Hugo Costa. O blog dele é fantástico. Os artigos são todos originais e jamais você encontrará um artigo semelhante na blogosfera. Se duvidar de mim veja com seus próprios olhos. Mas inovar não é só pra meta blogs, mas para todos os nichos existentes. A blogosfera já está cheio dos iguais. Ela está precisando dos diferentes. Inove. Use sua criatividade
Inovar
Todos podem inovar
   Outro exemplo disso é o David Camelô: o empresário que passou de 12 para 120 mil reais por mês. Também o Valdir: o vendedor de pipocas. Se você ler esses dois artigos da Escola Freelancer, você vai perceber que todos e com qualquer coisa podem inovar. Então porque você não pode inovar no seu nicho? O que falta nele? Steve Jobs, por exemplo, não fez sucesso com a Apple por acaso. Ele inovou. Inventou o que não existia. 
   Parece difícil inovar? Mas não é. Criar artigos de qualidade e criativos é uma inovação. Mudar seu template para um melhor também é. Que tal uma logo mais bonita? Ou vamos fazer vídeos, podcasts, e-books… Ou algo maior, um curso. Ou algo que ninguém jamais pensou. Ofereça algo de diferente ao seu leitor. Algo que ele ao entrar em seu blog já poderá desfrutar. 
   Inovar não é só criar algo que não existe, mas melhorar o que já existe. Pense bem e descubra algo em que você pode inovar. 
   Desejo-lhe sucesso e muita criatividade.

Eduardo Silva

Sul Mato Grossense de coração! Futuro Web Design e Design Gráfico. Tenho 21 anos e adoro tecnologia e internet!

Participe da conversa

6 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Isac,

    Realmente nós como bloguerios temos que dar exemplo e praticar o que vivemos escrevendo. Tinha um pensamento antigo e errôneo, que era de ser igual aos outros pois os leitores gostam! Porém analisando a vida dos outros blogueiros mais antigos percebi que temos que mudar.

    Abraços

  2. Olá Isac.

    Realmente inovar é algo fundamental para o sucesso de um projeto atualmente, acredito que quem produz um diferencial criativo tende muito a destacar-se e obter sucesso mais rápido.

    Abraços!