Olá leitores do QCB, hoje vamos falar sobre as vantagens de aceitar Guest Posts no seu blog, e como isso pode ser uma excelente forma de parceria entre blogueiros e blogs.

Para quem não sabe, Guest Post significa Artigo/Post de Convidados, ou seja, são outras usuários/blogueiros que escrevem um artigo no seu blog falando sobre algo de sua experiência.

Normalmente esses blogueiros/usuários que vão escrever em outros blogs são convidados e escrevem de graça sobre algo em que eles tem grande conhecimento. Esse tipo de “parceria” é muito útil em alguns blogs, por exemplo, você tem um blog de tecnologia mas não tem muitos conhecimentos sobre os produtos da Apple, então você pode convidar/combinar com um outro blogueiro que é especialista no assunto para escrever no seu blog. Desse jeito você vai abordar mais assuntos no seu blog, e ainda pode conseguir formar novas amizades, parcerias e até ganhar mais visitas.

Alem disso, os Guest Posts podem lhe ajudar em algumas situações, por exemplo, você vai viajar ou está com problemas de saúde e não quer deixar o seu blog parado/abandona, você pode optar por convidar Guest Posts para o seu blog para que eles escrevam artigos/posts por você nesse período de ausência. Assim você não abandona o seu blog e ainda consegue formar mais amizades, parcerias e ainda continuar gerando muito trafego para o seu blog.

Por outro lado, os Guest Posts são também uma forma de parceria, pois normalmente quando você vai ser um Guest Post em um blog, o administrador/blogueiro dono do blog deixa você fazer uma breve descrição de você e de seus projetos, possibilitando que o blogueiro do Guest Post seja reconhecido pelos os usuários/leitores daquele blog.

Gustavo Soares

Um blogueiro de 14 anos que tem como meta ser uma referência em ajuda para webmasters e blogueiros. Está sempre de olho nas principais tecnologias e redes sociais.

Participe da conversa

1 Comentário

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Apartir deste post vou aderir a essa idéia.

    Meu site é sobre saúde, bem estar, aloe vera (babosa), mmn e vendas diretas. Aberto para trocas de guest post nessa área.