Google+ tem mais uma novidade, a criação de Comunidades

Mais um bom recurso para os blogueiros usarem para seu blog, as Comunidades do Google+, a mais nova ferramenta da rede social. Essa novidade mostra que o Google+, criado pelo poderoso Google e está inovando ainda mais e também foram divulgados números a respeito do número de usuários ativos na rede social que já passou dos 135 milhões e está chegando perto do Twitter com um pouco mais de 200 milhões. Também foi divulgado números que mostram que a rede social tem mais de 250 milhões de usuários cadastrados que entram na rede social pelo menos 4 vezes por semana.  O Google+ está ficando cada vez melhor para os blogueiros investirem para atrair leitores ao blog, o número crescente de usuários é o sinal disso.
Google plus comunidades
Você poderá criar tópicos e dividir em categorias dentro da comunidade, isso facilita muito a organização do conteúdo. Você também pode fazer hangouts com os membros da comunidade e também agendar eventos com os membros. Você pode criar uma comunidade publica ou particular, as publicas os membros poderão compartilhar posts das comunidades. Mais um recurso do Google+ muito parecido com outro do Facebook, os “Grupos”, isso entra para lista de coisas que o Google copiou do Facebook, mas a rede social do Google também inovou muito.

O que usar? Páginas ou Comunidades

A diferença entre as páginas e as comunidades do Google+ é que as páginas servem para você publicar e seus leitores comentarem e interagirem entre eles. E as comunidades todos podem publicar e interagir entre si, uma boa forma de debater ideia entre as pessoas.

Ainda o Google não liberou essa novidade para todos, apenas alguns usuários estão podendo usar esse recurso, mas em breve será liberado para todos e ai poderemos testar pessoalmente essa novidade do Google+. Para atriar novos leitores para seu blog não invista apenas no Facebook ou no Twitter mas também em redes sociais em crescimento como o Google Plus.

Rate this post

Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

Gustavo Destro

Estudante e blogueiro viciado em tecnologia e em redes sociais. Sou criador do blog de tecnologia Noteshared. Você pode me seguir no Twitter e no Google+.

Website: http://www.noteshared.com/

4 Comentários

  1. Já recebi até agora dezenas de convites pra participar de “comunidades” que blogueiros criaram… Acredito que não seja essa a real utilidade da nova ferramenta. Acho que funcionará como os grupos no Facebook.
    Abraço e parabéns pela cobertura da novidade.

Deixe uma resposta