Mais um bom recurso para os blogueiros usarem para seu blog, as Comunidades do Google+, a mais nova ferramenta da rede social. Essa novidade mostra que o Google+, criado pelo poderoso Google e está inovando ainda mais e também foram divulgados números a respeito do número de usuários ativos na rede social que já passou dos 135 milhões e está chegando perto do Twitter com um pouco mais de 200 milhões. Também foi divulgado números que mostram que a rede social tem mais de 250 milhões de usuários cadastrados que entram na rede social pelo menos 4 vezes por semana.  O Google+ está ficando cada vez melhor para os blogueiros investirem para atrair leitores ao blog, o número crescente de usuários é o sinal disso.
Google plus comunidades
Você poderá criar tópicos e dividir em categorias dentro da comunidade, isso facilita muito a organização do conteúdo. Você também pode fazer hangouts com os membros da comunidade e também agendar eventos com os membros. Você pode criar uma comunidade publica ou particular, as publicas os membros poderão compartilhar posts das comunidades. Mais um recurso do Google+ muito parecido com outro do Facebook, os “Grupos”, isso entra para lista de coisas que o Google copiou do Facebook, mas a rede social do Google também inovou muito.

O que usar? Páginas ou Comunidades

A diferença entre as páginas e as comunidades do Google+ é que as páginas servem para você publicar e seus leitores comentarem e interagirem entre eles. E as comunidades todos podem publicar e interagir entre si, uma boa forma de debater ideia entre as pessoas.

Ainda o Google não liberou essa novidade para todos, apenas alguns usuários estão podendo usar esse recurso, mas em breve será liberado para todos e ai poderemos testar pessoalmente essa novidade do Google+. Para atriar novos leitores para seu blog não invista apenas no Facebook ou no Twitter mas também em redes sociais em crescimento como o Google Plus.

Gustavo Destro

Estudante e blogueiro viciado em tecnologia e em redes sociais. Sou criador do blog de tecnologia Noteshared. Você pode me seguir no Twitter...

Participe da conversa

4 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Já recebi até agora dezenas de convites pra participar de “comunidades” que blogueiros criaram… Acredito que não seja essa a real utilidade da nova ferramenta. Acho que funcionará como os grupos no Facebook.
    Abraço e parabéns pela cobertura da novidade.