Como ganhar dinheiro encurtando links.

Dependendo do tipo de blog que você tenha, muitos links são gerados para vários lugares na internet.

Por exemplo, se você tem um blog no nicho de vagas de emprego, sempre que escreve um artigo para anunciar uma vaga você, geralmente, coloca um link para o site onde deve ser feito o cadastro do currículo ou ter mais detalhes sobre a vaga.

É nesse ponto que você pode ganhar dinheiro encurtando links no seu blog ou em redes sociais. Em vez de colocar o link normal, você coloca um link encurtado que pode lhe gerar dinheiro. Mas como fazer isso?

Como ganhar dinheiro encurtando links

Com o adf.ly você pode encurtar seus links e ainda ganhar dinheiro com eles. Como assim? O adf.ly funciona como um encurtador de links comum, mas ele tem um diferencial. Quando a pessoa clica no link encurtado, primeiro abre uma página de propaganda e depois de 5 segundos aparece uma mensagem permitindo fechar a publicidade e ir para a página original do link.

Não é necessário a pessoa clicar em nenhum link pra você ganhar, já que o adf.ly trabalha com CPM (Custo por Mil). A cada visualização você ganha um valor, dependendo do anunciante. Quando você chegar a U$5,00 o pagamento pode ser solicitado, pra ser pago no próximo mês, através do Paypal.

você pode utilizar no twitter, Google+ e facebook

Você também pode utilizar o adf.ly pra ganhar dinheiro encurtando links para as redes sociais, como Facebook, Twitter e Google+. Em vez de colocar o link diretamente, você coloca o link encurtado e pode ganhar dinheiro com eles, pense nisso.

Como criar uma conta no adf.ly

Se você quer ganhar dinheiro encurtando links, veja como é simples criar sua conta no adf.ly.

  1. Acesse o adf.ly
  2. Clique em Join Now
  3. Preencha os dados para o cadastro e clique em Join
  4. Agora abra o e-mail informado e procure pelo e-mail enviado pelo adf.ly (ele pode estar na caixa de spam)
  5. No e-mail terá uma chave de ativação (activation key), copie ela e depois clique no link no e-mail pra ativar sua conta
  6. Coloque a chave de ativação e clique em Confirm Registration
  7. Pronto, sua conta está criada

Agora faça o login na sua conta e vamos aprender como ganhar dinheiro encurtando links com o adf.ly.

como ganhar dinheiro encurtando links

A imagem acima mostra a página inicial do adf.ly. Pra encurtar um link, basta colocá-lo no espaço em vermelho e clicar em Shrink!

Quando for chamar o link em seu blog, em vez do link original, você coloca o link encurtado.

Conclusão

Não acredito que irei ganhar milhares de dólares utilizando o adf.ly, mas acredito que irei ganhar um dinheiro relativamente bom, já que tenho alguns projetos em que apenas o visitante passa por meu blog, lê a matéria e vai pra outro site. Será uma boa maneira de ganhar dinheiro com esse público que apenas “passa” pelo blog em direção a outro site.

E você, já conhecia o adf.ly? Deixe seu comentário.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

17 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Olá Gustavo! Muito bom seu artigo e boa dica. Eu não sabia dessa possibilidade. Então obrigado pela informação. Agora, mudando um pouco de assunto, mandei um e-mail para vc através do formulário de contato do seu blog GustavoFreitas.net, mas não recebi a resposta ainda, então se possivel, me envie um e-mail. É importante para mim, e talvez para vc também. Obrigado e sucesso!

    1. Eu uso o Boo-box, não sei falar com tanta propriedade sobre o Adf.ly, mas a propaganda do Boo-box é muito mais clean e agradável. Quando eu vejo um link encurtado pelo Adf.ly já me dá é nojo!

  2. Qual o melhor encurtador de link na sua opinião? Muitos dizem ser o AdF.ly , mas só que ele tem que esperar 5 segundos para ver o conteúdo que foi clicado, ao contrario do Boobox que a pessoa já ver o conteúdo e apenas fecha a janela.

  3. Olá Gustavo

    Já tinha visto sim, mas agora decidi criar conta.
    Com sua dica significa que o sistema realmente funciona.
    É de fato uma boa ideia para colocar em links de programas de afiliados e outros blogs que a gente indica nos artigos.

    Gostei muito dessa dica que me permite ganhar mais $5.

    Muito obrigado!

    1. Legal, Gustavo!

      Já criei conta agora, encurtei seu link e o enviei aos amigos do Google Plus.

      Decerto até você receberá um.

      Já comecei a semana com nova fórmula de ganhar dinheiro divulgando artigos.

      Até mais!

  4. Olá Gustavo, muito boa a dica, realmente as maneiras de ganhar dinheiro na internet são diversas e esta do encurtador de links foi muito boa, além de direcionar o visitante para o produto ou artigo ainda pode-se ganhar dinheiro.

    Parabéns pelo artigo!

  5. Legal a dica, nao tinha ideia de que isso era possível! Acho que seria chato usar em todos os links, mas consegui pensar em vários modos de utilizar sem irritar os leitores 🙂 valeu Gustavo!

  6. Olá Gustavo,eu não conheco afd.ly. , agora após o seu artigo vou procurar conhecer, estou há pouco tempo na internet e todo conhecimento que eu puder ter eu agradeço.
    Um Abraço..

  7. Eu já uso o adf.ly a algum tempo, e com o dinheiro que eu ganho, da para pagar a minha hospedagem e alguns outras coisas do meu blog.
    Por isso vale a pena usa-lo.

    Abraço

  8. Muito interessante esse sistema, irei fazer o teste e utiliza-lo pra ver se me rende algo.
    Eu já conhecia o sistema mais nunca tinha me interessado pelo mesmo, depois de ler o post achei bem interessante.

    Parabéns pelo post.

    SUCESSO.