Recentemente falamos em um artigo o quanto é importante antes de iniciar um blog, criar um projeto e ter claro em mente o objetivo pretendido com o mesmo. Neste tópico abordaremos aquele objetivo que é sabidamente o da esmagadora maioria não só dos blogueiros iniciantes, mas também daqueles que já estão mais tempo nesse meio que é monetizar. Então, ganhar dinheiro com blog – é possível?

Ganhar dinheiro com blog. É possível?

A resposta a essa pergunta é simples; Sim, é possível e existem inúmeras maneiras de monetizar o blog, o que se faz necessário para que isso ocorra é tão somente pré-disposição para pesquisar, estudar, ir fundo em busca de conhecimento na própria internet e/ou fora dela, experimentar, fazer testes, errar, e por último, mas não menos importante, persistir, até encontrar um formato que se torne ideal para seu perfil e o perfil de seu projeto.

Muitas pessoas acreditam que trabalhar na internet, ou ter um blog que renda fortunas é algo que se conquista da noite para o dia, quando na verdade não é bem assim. É preciso desassociar a imagem de trabalho na internet, no caso mais especificamente com blogs, da ideia de dinheiro fácil. Não existe dinheiro fácil, não existe dinheiro fácil nem fórmula mágica para fazer dinheiro, ou se existir está sendo mantida a sete chaves, uma vez que, todos os blogueiros que conheço, inevitavelmente precisaram seguir à risca uma rotina árdua, porém compensadora de trabalho e por consequência muitos alcançaram o sucesso ao fim de um longo processo de tentativa e erro.

Se você chegou até essa parte do artigo, possivelmente você de fato está em busca de rendimentos na internet, e o objetivo deste post não é desencorajar o estimado leitor, e sim dar uma visão clara e realista do panorama dos negócios relacionados à monetização de blogs, se você estiver disposto a encarar essas verdades, existem grandes possibilidades de você vir a se tornar no futuro um blogueiro de sucesso, pois sim, é possível, é um caminho por vezes íngreme, mas, muito compensador desde que de fato seja encarado com paixão e entusiasmo.

E você, ja ganha dinheiro com blog? Gostou do artigo de hoje? Deixe um comentário sobre o assunto!

 

 

Eduardo Silva

Sul Mato Grossense de coração! Futuro Web Design e Design Gráfico. Tenho 21 anos e adoro tecnologia e internet!

Participe da conversa

3 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.