Se você analisar os últimos oito ou nove artigos publicados, irá observar que na maioria deles embora abordando temas diferentes, busquei deixar clara a importância do planejamento e tempo para desenvolvimento e crescimento de um projeto.

Nesse artigo, especialmente falarei um pouco mais sobre o segredo por trás de um blog de sucesso, ou seja, sobre o que é necessário a um blog que passa pela fase de planejamento e entra na fase de execução para que ele possa seguir inabalável em seu curso, e tudo o que deve ser feito resume-se basicamente em uma palavra, FOCO.

Após o pontapé inicial para a vida de seu blog, o que irá determinar o sucesso o fracasso será pura e simplesmente sua capacidade de se manter focado em relação ao objetivo previamente traçado, desistir ao primeiro sinal de barreira não é saudável, quando existirem problemas resolva-os, quando não souber resolver pergunte, negocie, saia de sua zona de conforto e busque por respostas, se algo não sair como o previsto, refaça, tente de outra maneira, aprenda com o erro, mas tenha em mente que a única coisa que você aceitará é sucesso, e não aceite nada menos que isso.

Se você é daqueles que desiste ao primeiro sinal de fracasso, nem tente, posso estar sendo agressivo e dizendo aquilo que você não gostaria de ouvir, mas penso estar dizendo o necessário para que você confronte seus medos e vá à luta, a vida não é um passeio no bosque e a exemplo do que já foi citado em artigos anteriores não vai lhe dar dinheiro fácil, perdoe-me se estiver destruindo seus anseios, mas o fato é que vence quem vai á luta, aliás, milagres acontecem àqueles que vão à luta, então invista tempo, adquira o conhecimento necessário e persista, mesmo quando tudo conspirar contra, mantenha o foco, pois se seu objetivo é o sucesso esse é o único caminho.

Faço votos de que você possa alcançar o sucesso esperado, à internet está à disposição daqueles que tem um projeto e vão lutar até o fim para alcança-lo, seja através de um blog ou qualquer outro projeto, não aceite nada menos que o sucesso, se alguém conseguiu, você também pode.

Eduardo Silva

Sul Mato Grossense de coração! Futuro Web Design e Design Gráfico. Tenho 21 anos e adoro tecnologia e internet!

Participe da conversa

2 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Realmente o foco é um ponto importantíssimo e está intimamente ligado a ação, as vezes é mais proveitoso trabalhar em um projeto com foco total do que em 10 projetos mais ou menos.

    Parabéns pelo artigo.