Para quem conhece o Ferramentas Blog do Marcos Lemos e do Claudio Sanches, sabe que nessas ultimas semanas houve o lançamento de uma grande novidade. O mais novo projeto projeto deles é o [Links FB], que é o mais novo agregador de conteúdos da blogosfera. Aproveitando o lançamento dessa novidade vamos falar um pouco mais desse serviço.

 

O que é um agregador de conteúdo?

Um agregador de conteúdo ou agregador de links é um site especializado em reunir vários artigos/links de qualidade em um único lugar, facilitando a divulgação do seu blog na internet. Alem desses sites ter muitas visitas e page rank altos, eles ajudam que o seu site/blog seja indexado pelos buscadores, pois muitos deles utilização links com referencia FOLLOW, ou seja esse site atuam como um sitemap gigante que contem os links de milhares de sites/blogs.

 

Qual o diferencial do Ferramentas Blogs Links

A diferencia do [Links FB], é que o agregador de conteúdo foi feito com um layout em HTML5 e CSS3 que se ajusta ao tamanho das telas dos computadores, celulares e tablets, permitindo o acesso de visitas em praticamente qualquer tipo de aparelho. Alem desse layout que o Claudio Sanches fez ser bem parecido com o do Ferramentas Blog, todo o site funciona baseado na plataforma de blogs WordPress.org, garantido mais facilidade e estabilidade para os usuários.

Outras vantagem do serviço é que quantos mais clicks o seu link tiver, mais ele vai subir para o topo da pagina, sendo justo com os blogueiros que enviaram o seu link para o agregador. Pois em outros agregadores de conteúdo, os links do topo da pagina são de parceiros ou anunciantes, não permitindo a divulgação honesta dos links.

Por fim, mais uma das vantagens desse agregador é que você não precisa fazer nenhum tipo de cadastro no site para enviar os seus links, basta preencher um pequeno formulário com os dados do link e do blog. Para quem gostou do agregador deixo abaixo o link do serviço:

Gustavo Soares

Um blogueiro de 14 anos que tem como meta ser uma referência em ajuda para webmasters e blogueiros. Está sempre de olho nas principais tecnologias e redes sociais.

Participe da conversa

3 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.