Olá caros leitores,hoje estou com mais uma entrevista,e dessa vez é um metablogger o Antonio Faneca do Blogando com Facilidade que esta fazendo um ótimo trabalho nesse fantástico blog que ele e o Iago mantém.Vamos ler!

Fale um pouco sobre você:
Olá, o meu nome é António Faneca e tenho 15 anos. Vivo e nasci toda minha vida em Portugal e sou atualmente um metablogger, sendo sôcio-autor no Blogando com Facilidade.
Quando você começou a blogar?De onde teve essa ideia?
Eu comecei a blogar há cerca de 6 anos, no decorrer do ano de 2006. Recebi meu primeiro computador aos 9 anos de idade, mas ainda sem acesso à internet. Quando 1 ano mais tarde pude finalmente entrar na grande rede, creio que fluiu naturalmente e quando dei por mim estava blogando.

E qual foi o seu primeiro blog?
Uma coisa que sempre me lamentei é de não me recordar exatamente de como comecei a blogar. Eu era daqueles que todos os dias tinha um novo blog, e portanto não sei dizer ao certo qual foi meu primeiro projeto…
No entanto, em finais de 2010, acabei criando o Tonif3, na época servia como meu blog pessoal, onde é possível visualizar os meus blogs ativos na altura. Esses foram meus primeiros projetos…
E como surgiu a  ideia de ser sócio do blogando com facilidade?
A ideia de ser sócio do Iago no Blogando com Facilidade surgiu naturalmente.
Nós nos conhecemos praticamente na altura em que o PT Blogger nasceu, quando o Iago me contatou para sermos parceiros. Aí acabamos por nos tornar bons amigos e praticamente todos os dias falávamos um com o outro e desabafávamos sobre os andamentos dos nossos blogs. Com o tempo fomos percebendo que tínhamos os mesmos objetivos e ambições e de que se uníssemos esforços teríamos mais possibilidades de concretizarmos nossos objetivos, de nos tornarmos metabloggers de referência. É para isso que batalhamos diariamente!
Desde o tempo que você é blogueiro do que você mais se orgulha na blogosfera?
Esta é um pergunta difícil de responder. Eu orgulho-me de tudo que fiz na blogosfera. Dos bons e dos menos bons momentos. Penso que talvez o momento mais importante mesmo e que acabou definindo tudo foi a criação do PT Blogger, que hoje é o meu blog pessoal e do qual me orgulho bastante!
Você já pensou em desistir?
Quem nunca pensou em desistir que atire a primeira pedra kkk
Já pensei bastantes vezes o quanto minha vida seria mais fácil se eu desistisse, mas no fundo sabia que era incapaz de deixar a blogosfera. Por mais razões que tenha para desistir, haverão sempre mais e mais que nos fazem permanecer firmes e confiantes. A mais forte dessas motivações vem mesmo da parte dos leitores, que todos os dias nos fazem sentir realizados por comentarem e demonstrarem carinho pelo blog…
E o que pensa no futuro?Pretende prosseguir com o BcF?
O futuro sempre é muito incerto, mas uma coisa que tenho delineado, juntamente com o Iago, é de prosseguir com o BcF  até que algo de realmente grave aconteça e nos impeça de continuar. Na altura em que nos unimos, lembro que ambos combinamos uma coisa: Daqui por 30 anos, nos encontraremos pessoalmente e poderemos celebrar  o sucesso que o blog fez. E é essa minha meta.  Nos próximos 30 anos (e mais, claro) continuarei trabalhando como no primeiro dia e tenho certeza que o BcF ainda tem muito para dar à blogosfera!
E como você consegue se organizar? Ou você faz artigos de ultima hora?Explique um pouco sobre sua rotina como blogueiro.
Confesso, de momento, por vezes tenho mesmo que fazer artigos à última da hora. Quando possuía o PT Blogger, uma coisa que sempre fazia era deixar 5 artigos agendados, assim nunca corria o risco de falta de posts.
No entanto, com a entrada no BcF, acabei deixando de ter muito tempo para fazer isso. No entanto, estou pensando voltar a esse bom velho hábito ainda este mês! kkk
Porque você desistiu do PT Blogger? 
Eu não desisti do PT Blogger. Ele hoje é meu blog pessoal. Simplesmente, penso que, ao me juntar ao BcF, seria mais benéfico migrar todo meu conteúdo para lá e foi isso que fiz… Jamais abandonaria o PT Blogger, porque tenho um enorme carinho a ele e tem uma importância simbólica enorme para mim!
E quantos aos seus lucros. Você acha que da para viver  com o BcF?
Para já, os lucros são bastante baixos. Ganho muito mais com meus serviços de Web Design e webwritter, do que propriamente com o BcF. Penso que isso se deve a falta de optimização nesse sentido, mas estaremos trabalhando nisso nos próximos meses e penso que sim, o BcF poderá ser um bom complemento para minha atividade de problogger…
E em sua opinião o que você acha  de viver só de blogs?ou não é isso o seu objetivo?
Eu nunca tive qualquer tipo de problemas em admitir que meu grande sonho profissional é me tornar num problogger, e esse é meu objetivo.
Estou pensando em me formar em Engenharia de Software (ou algo do gênero) como alternativa caso esse objetivo não possa se tornar realidade…

Você acha capaz de se tornar pro-blogger?
Não querendo parecer demasiado convencido, sinceramente eu penso que sim, posso vir a me tornar problogger. Sei que envolverá muito e muito trabalho, mas lutarei por meu sonho até ao fim e se por acaso, esse sonho não poder se tornar realidade, pelo menos tenho certeza que fiz tudo que podia por o concretizar e isso é o mais importante.
O que mais inspirou você a blogar?
Sinceramente não sei. Lembro que sempre tive como ídolo o Marcos Lemos e o Ferramentas Blog www.ferramentasblog.com e foi inspirado em seus ensinamentos que criei o PT Blogger.
Antes disso, penso que foi mais minha curiosidade que me levou a descobrir o Blogger e a querer saber mais sobre ele. No fundo, entrei nesse ramo completamente às escuras e aqui estou hoje.

Você inspira em algum blogueiro? Se sim, quais?
Eu me inspiro em muitos blogueiros. Por entre meu colega Iago, o Gustavo Freitas, o Paulo Faustino, o Marcos Lemos, oLuciano Larossa, muitos são os blogueiros que hoje me inspiram.

 Deixe uma mensagem para nossos leitores:
 Só quero agradecer à Kelly por me dar a oportunidade de realizar esta entrevista e agradecer a todos os leitores deste fantástico blog por lerem a minha entrevista, principalmente aqueles que também leem ou vão passar a ler o BcF.

Como sempre digo, “persistência faz o blogueiro”, por isso, muito sucesso para todos vocês e que continuem fazendo esta blogosfera ser a fonte de conhecimento e conteúdo que hoje é.

Cite alguns blogs que você  recomenda a todos blogueiros:
Os blogs que recomendo a os leitores são bastantes, abaixo segue uma lista:
 Entre tantos e tantos outros…

Eduardo Silva

Sul Mato Grossense de coração! Futuro Web Design e Design Gráfico. Tenho 21 anos e adoro tecnologia e internet!

Participe da conversa

6 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. O Antonio Faneca é ótimo e a entrevista foi uma das mais bem formuladas que eu já vi não só aqui no Blogando Melhor como também em outros blogs.
    Eu acho muito valido essa coisa de parceria e a deles deram muito certo,não acha ?
    Parabéns Kelleany Santos pela extraordinária entrevista.

    Mauricio Lessa

  2. Excelente Entrevista, confesso que achei melhor que a entrevista feita com Rafael, não pelo entrevistado e sim com a objetividade da entrevista.

    O Antonio é um excelente blogueiro, ele e o Iago fazem um trabalho excelente no BcF.

    1. Olá Jackson,com certeza o Tony é um excelente blogueiro como você disse não só esta fazendo um ótimo trabalho mas sim um belo trabalho junto com Iago.

      Obrigada pelo comentário!

      Abraços!