Uma coisa interessante é deixar nosso e-mail (aconselho que seja criado um e-mail específico para esse fim) num local estratégico do blog, para que amigos leitores possam entrar em contato conosco quando acharem que é interessante. Só que divulgar o e-mail em modo texto na internet é pedir para que sua caixa de e-mail fique entupida de spam. Então o que fazer? Uma saída é utilizar o E-mail Icon Generator.

Ele é muito simples de ser utilizado, basta acessar o E-mail Icon Generator e digitar o seu e-mail (somente o que está antes do @) e clicar em Generate. Agora se o seu provedor de e-mail não está disponível na lista basta  clicar em Provider Not Available e escrever o e-mail completo. Selecione as cores que deseja, a letra e clique em Generate.

Para salvar seu ícone gerado basta clicar em To Save This Icon e depois, com a imagem em seu computador, basta publicá-la em algum site de armazenamento de fotos como o Flickr, Picasa, ou qualquer outro que conhecer e depois colocar como um Gadget na sua sidebar. Você ainda pode utilizar a url que o próprio serviço disponibiliza para a imagem em To display this image elsewhere, use the URL, mas o tempo que ficará arquivado pelo site não é divulgado.Veja como ficou o que criei, é só de teste, esse e-mail não existe, já que temos o formulário de contato e o FormSpring, não vejo a necessidade de ter o e-mail em destaque aqui no QCB.

Até a próxima!

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Deixe um comentário

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.