Divulgando Seu Blog Automaticamente no Vergg

Esse artigo é um Guest Post escrito por Luciano Leal. Se você também quer escrever um guest post no Quero Criar um Blog entre em contato através do formulário de contato.

Divulgar seu blog continuadamente é uma tarefa essencial para o sucesso dele na rede. Muitas vezes muitos blogueiros não investem muito na divulgação do seu blog e muitas vezes acabam por abandoná-lo por falta de visitantes. Diante deste fato é imprescindível que todo blogueiro divulgue seu blog nas redes sociais, e “deixe” seus links fáceis de alguém achar. Também deve investir em técnicas SEO como forma de facilitar para os motores de busca a encontra seu blog e indexar seus links.

Os agregadores de conteúdo são uma forma de você divulgar seu blog e espalhar seus links pela web tornando-os mais fáceis de alguém encontrar. E você deve investir nesta forma de divulgação.

A escolha de um bom agregador de conteúdo para divulgar seu blog é importante, uma vez que isso pode lhe gerar um tráfego de qualidade. Divulgar links em agregadores onde a maioria dos links é voltada a sexo, fotos sensuais, humor, A Fazenda, BBB, etc. nem sempre é capaz de lhe gerar boas visitas uma vez que estes links atraem mais cliques do que outros voltados a outros assuntos (ex.: artesanato).

Vergg Agregador de conteúdo fácil

Um agregador de conteúdo fácil, prático e gratuito que encontrei é o Vergg que divulga os posts que foram publicados em seu blog de forma automática, fazendo toda a tarefa por você, lhe poupando então tempo, que pode ser usado em outra tarefa de melhoria do seu blog.

“O Vergg é um sistema que tem como objetivos: APOIAR, DIVULGAR, PROMOVER, ORGANIZAR, CATALOGAR, AVALIAR conteúdo gerado e disponibilizado por AUTORES em seus sites ou blogs. O Vergg limita-se a exibir menos de 300 caracteres do conteúdo original e oferecer o link para ele.” (Seção sobre do site).

Como submeter seu blog

Para submeter seu blog para o Vergg, apenas dois passos são necessários:

1- Adicione a URL ou Feed do seu Blog no caixa “Divulgue seu Conteúdo”, e clique na setinha verde para prosseguir. Caso não esteja logado, o site irá pedir para você fazer login através de uma conta do Facebook ou Twitter ou criando uma conta por meio de um registro normal de usuário. Escolha uma das opções e prossiga. Aguarde um momento, enquanto o sistema valida sua URL.

clip_image002

2- Você será direcionado para a seguinte página, agora é só completar as informações e confirmar os dados da sua URL, escolhendo a categoria correta e incluindo até 10 palavras chaves separadas por vírgula (opcional, mais recomendado) mais importantes para descrever seu conteúdo.

clip_image004

Pronto, agora seu blog foi adicionado com sucesso no Vergg. A cada novo post no seu blog, o mesmo será linkado no Vergg como forma de divulgação de seus posts. Você ainda pode colocar um nome e sobrenome no seu perfil, bem como cancelar este serviço, usando o menu de configurações que aparece no site.

O Vergg tem um aspecto de rede social, após ter criado uma conta no site, você terá a um perfil público nele (acessado a partir de http://vergg.com.br/seunomedeusuario), onde você pode interagir com outros usuários seguindo e sendo seguidos por eles, como também lhes enviando mensagens.

clip_image006

O Vergg não privilegia nenhuma categoria de conteúdo, ou seja, o público leitor do site é variado e assim você tem mais chances de ter um link clicado seja de qual nicho for seu blog.

Existe ainda uma página guia “Mais Populares”, onde você encontra links que foram classificados como popular, para você ter seu link nesta página, você não precisa fazer nada obrigatoriamente, porém o algoritmo para classificação de links como populares parece levar em consideração o número de cliques e votos com um decaimento ao longo tempo, isto é, quanto mais velho for o link, menos força ele possui para ser classificado como popular. Contudo, você pode ajudar o Vergg a dar uma melhor visibilidade aos seus links, adicionando banners ou iframes em seu blog.

Outras funcionalidades do Vergg incluem uma busca por blogs ou links que trás resultados interessantes, lhe possibilitando encontrar praticamente tudo que está no site que possa lhe interessar. O Vergg não se limita apenas a blogs, você pode adicionar seu canal do Youtube, caso possua.

Rate this post

Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

Autor convidado

Esse artigo foi escrito por um autor convidado. Confira no primeiro parágrafo do artigo o nome do autor, o blog e seu Twitter.

Website: http://querocriarumblog.com.br

2 Comentários

Deixe uma resposta