O dinheiro está na lista? Será!?

O dinheiro está na lista. Com este pensamento comecei a trabalhar com e-mail marketing alguns anos atrás. Ouvia essa frase de vários profissionais de e-mail marketing e pensei que era simples. Apenas alguns passos, criar uma lista, conseguir os e-mail e wow… o dinheiro ia cair na minha conta de uma maneira sensacional e sem  muito trabalho adicional. E depois era só colocar no piloto automático… Que decepção.

Não me culpo. Hoje ainda vejo muito disso na internet. As pessoas dizendo “o dinheiro está na lista”. Um iniciante vai pensar o que? A mesma coisa que eu pensei…

O que posso dizer a respeito de meus primeiros meses com e-mail marketing? Nenhum dinheiro e várias despesas. Ninguém me disse que manter uma base grande de e-mails era tão caro. E nem que precisava saber me relacionar com minha lista ou então segmentar meu público. Nada disso. Apenas “o dinheiro está na lista”…

o dinheiro esta na lista

Hoje meu gasto com e-mail marketing é muito mais elevado do que quando comecei, mas hoje os meus ganhos com e-mail marketing são infinitamente superiores aos meus gastos. Na verdade os gastos se tornaram investimento.

O que mudou?

O erro número 1 dos iniciantes

O que mudou foi que comecei a pesquisar mais a fundo sobre e-mail marketing, comecei a seguir pessoas que tinham resultados com e-mail marketing e aprendi a evitar o erro número 1 dos iniciantes em e-mail marketing.

Depois que assistir ao vídeo acima você vai entender qual é o erro número 1 dos iniciantes em e-mail marketing. Aprendendo a evitar esse erro (se você estiver começando) ou então a corrigi-lo você já está caminhando em busca do sucesso.

Dizem que é melhor aprender com os erros dos outros do que com nossos próprios erros. No vídeo revelo esse erro que cometi e que 99% dos iniciantes cometem. Então assista o vídeo e evite-o já.

Como criar um negócio do zero com e-mail marketing

Eu também aprendi com meus erros a planejar um negócio antes de começar. Isso já faço há alguns anos com meus blogs de nicho e comecei a fazer também com minhas listas de e-mail marketing.

Os resultados foram surpreendentes. Com isso aprendi a criar um negócio do zero com e-mail marketing, com uma estratégia sensacional dividida em passos bem simples de ser seguidos.

Assista o vídeo acima e depois comece a planejar sua próxima lista de e-mail. Você verá que o trabalho ficará muito mais simples, sabendo muito bem os resultados possíveis desse planejamento. Essa estratégia eu nunca havia revelado a ninguém… mas agora isso mudou.

O que te motiva?

Esse é outro fator que acarretou na minha decisão de vencer com e-mail marketing, de ir atrás das pessoas certas, de seguir apenas quem mostrava resultados.

Eu passo essa pergunta pra você. Responda pra você mesmo. Se você demorar muito pra responder, é melhor pensar bem nisso antes de querer vencer com e-mail marketing.

O que me motiva são duas coisas bem simples. A primeira é minha família. A segunda são os testemunhos de pessoas que ajudo com meu conhecimento compartilhado a vencerem na internet. Só quem já recebeu um agradecimento assim, espontâneio, sabe do que estou falando.

É claro que o dinheiro é importante. Principalmente num mundo tão capitalista e consumista como o nosso. Mas não pode ser sua maior motivação. Nunca!

Preste bem atenção no que falo nesse vídeo, ele pode mudar a maneira como você trabalha na internet. Só essa simples mudança de motivação já pode ser o diferencial para o seu sucesso.

Aprenda com quem sabe e quer contar o que sabe

Essa é uma lição que só aprendemos depois de “quebrar a cara” tentando sozinho ou então seguindo pessoas que tem ótimas fórmulas de ganhar dinheiro, só que não conseguem ganhar.

Preste atenção. Quer ter sucesso na internet ou em qualquer outra área do mundo offline? Siga pessoas que tem resultados reais e não utópicos.

Se uma pessoa escreve um artigo ou publica um e-book ou grava uma vídeo aula sensacional ensinando como fazer algo, ela precisa também mostrar na prática que aquilo dá resultados pra ela.

Se ela não quer mostrar, algo está errado. Não adianta a pessoa ter muito conhecimento teórico, é necessário que ela faça testes e mostre resultados.

Na imagem abaixo veja como eu evoluí em estratégias de e-mail marketing nos últimos meses. É um relatório do Hotmart com ganhos reais.

hotmart resultados

Esse crescimento se deu a partir do momento que resolvi me aprofundar e investir em conhecimento em e-mail marketing. Isso eu entendi no Afiliados Brasil, tanto nas palestras como nas conversas no networking dentro e fora do evento.

Está certo que ganho também com blogs e redes sociais, mas tudo passa pelo e-mail marketing, pelo engajamento e pelo bom uso dessa ferramenta.

Pensando em tudo isso, no que passei para chegar até esse ponto e do quanto outras pessoas tem passado, a grande maioria desistindo pelo meio do caminho, resolvi criar um curso de e-mail marketing para iniciantes. Não é um curso onde ensino teorias que eu penso que vão dar certo.

É um curso onde ensino o que precisa ser feito no começo, para quem está começando, chegar aos mesmos resultados que eu cheguei.

Espero poder contar com você em meu curso e te ajudar a alcançar resultados incríveis com e-mail marketing.

Conclusão

Espero que esse pequeno texto, junto com os vídeos citados, tenha lhe ajudado a entender como alcançar resultados com e-mail marketing. Se tiver alguma dúvida ainda, basta colocar nos comentários que vou lhe responder o mais rápido possível.

Até a próxima!

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Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

Gustavo Freitas

Problogger e empreendedor digital. Criador do Método Start, que ele utiliza para criar blogs de sucesso e ganhar dinheiro na internet.

Website: http://querocriarumblog.com.br/

30 Comentários

  1. Olá Gustavo,

    Graças à sua excelente didática, estou começando a entender a questão do e-mail-marketing. Porém surgiu a seguinte dúvida: em um dos vídeos você aconselha começar com um serviço gratuito. Ok, supondo que eu comece com tal serviço, posso migrar para um serviço pago, com maior profissionalismo futuramente sem perder minha lista do serviço gratuito?
    Pois até onde sei os serviços gratuitos são limitados o e-goi por exemplo comporta 500 contatos gratuitos.

    E então posso começar mesmo com um serviço gratuito e posteriormente migrar?

    Aguardo sua resposta.

    • Izaú,
      o serviço pago que sempre recomendo é o Benchmark, pois ele permite 2000 contatos e o serviço é de qualidade, ou seja, se a lista crescer, você pode continuar por lá mesmo, apenas migrando para um plano pago, sem perder a lista.
      Abraço.

      • Prezado Gustavo,

        Não entendi bem sua resposta penso que você quis dizer o seguinte: “Izaú, o serviço GRATUITO que sempre recomendo é o Benchmark, pois ele permite 2000 contatos GRATUITOS e o serviço é de qualidade. Podendo migrar para o PAGO depois foi isso?

        Valeu pelo retorno.

        • Izaú, isso mesmo. O serviço gratuito que indico é o benchmark, pois eles também tem um serviço pago de qualidade e você não precisa migrar de ferramenta.

  2. Cara, seu artigo ficou nota 10, parabéns.

    Eu estou começando agora nesse ramo de blog sobre marketing, e vou acompanhar seus artigo para tirar ideias.

      • Gustavo,

        Mandei um e-mail para vc com uma sugestão para post.
        Não sei se viu, mandei ontem 27/06.

        É sobre imagens no facebook quando vc tenta compartilhar um link e o facebook escolhe entre 3 a 4 imagens da página, mas as vezes não é a que você deseja.
        Andei pesquisando e ninguém tem uma resposta satisfatória sobre o tamanho ideal dessa imagem.

        Valeu.

  3. Marcos Fernando Borges

    Olá Gustavo Freitas. Vou deixar um comentário falando muito bem de seu curso. Comprei o curso de com montar um Blog de Nicho. Em pouco tempo ( Li somente a primeira apostila ainda ) e já consegui fazer o site sair em duas matérias na televisão. É uma instituição que ajuda crianças autistas e suas famílias, até mesmo porque temos duas meninas com a síndrome. Caro Gustavo, se precisar de depoimentos em vídeo, é só entrar em contato pois, isso é o mínimo pelas informações que obtive de sua ajuda ! Abraços.

  4. Você está de parabéns, pois é o primeiro texto na web que li direto e sincero. Para quem está começando é uma ajuda e tanto. Gostei muito, parabéns.

  5. Afirmar que o dinheiro está na lista na minha opinião é uma meia verdade, pois de fato com um e-mail marketing bem trabalhado é possível ter excelentes resultados.

    A grande questão é saber lidar com o fator humano, são pessoas com sentimentos, expectativas e medos que vão estar abrindo os e-mails, é justamente neste ponto que um bom curso de e-mail marketing entra, para mostrar como fazer esta parte, afinal apenas fazer captura de e-mails é relativamente simples, a dureza vem depois 🙂

    Abraço!

    • Vinicius,
      obrigado pelo comentário. Você tocou no ponto certo, o fator humano.
      Abraço.

  6. Excelente artigo Gustavo! O e-mail marketing é realmente uma estratégia poderosa, e fundamental para ganhar dinheiro na internet, mas o que você relatou no artigo, eu já vinha comentando com alguns amigos meus, especialistas na área até, você ganha dinheiro na internet, de acordo com seus investimentos, se você investir bem, terá um ótimo retorno! Abraço e sucessos, fiquem com Deus!

    • Paulo Santos,
      investir é sempre necessário, principalmente na capacitação.
      Abraço.

  7. jota Araujo

    Parabéns um artigo de muita valia. Gustavo ainda não tenho site nem blog quero começar à trabalhar na internet qual dos cursos me indica para iniciar. Obrigado

  8. Olá grande Gustavo Freitas!

    Excelente artigo sobre um assunto que agora entrou em maior evidência e importância, pois como novato, estou a receber imensos e-mails sobre esse ramo e como estou acompanhando seu trabalho, é notório a sua postura profissional e honesta.

    Continue sempre assim e desejo-te sucesso!

  9. Eu acho que antes de mais nada é preciso perceber que do outro lado da lista existem pessoas reais com sentimentos reais e principalmente diferenciados, não são meros robôs. Pessoas com perfis diferentes irão reagir diferentemente a um email recebido.

    É claro que é um pouco difícil equalizar isso, mas a segmentação é realmente um caminho, até mesmo para um mesmo produto que você está divulgando.

    Por exemplo: as vezes recebo emails que me irritam um pouco, porque são escrito para pessoas que nunca tiveram contato com o empreendedorismo digital e tem vontade de iniciar e é um tipo de escrita que não funciona com quem já atua na área.

    • Dermeval,
      obrigado por compartilhar sua opinião. Segmentação é tudo, principalmente em e-mail marketing.
      Sucesso.

  10. Gustavo recebo seus emails e costumo acompanhar suas sugestões e quero primeiro agradecer pelos conhecimentos que tem me passado me mantendo em sua lista. Interessante saber sobre essa mudança tão significativa em seus ganhos a partir do email marketing. Estou em meu primeiro projeto e em breve estarei abraçando os proximos passos com email marketing. Valeu muito obrigado.

  11. Um grandioso artigo. Citasse que o dinheiro não é muito importante e te dou razão… Dá mesmo forma é a nossa recompensa pelo trabalho que os blogs nos dá.
    Outra coisa que achei interessante no artigo, foi isso de que o dinheiro está na lista. Sim, está… Um público segmentado tem amplas possibilidades de receber coisas referentes aos nosso projetos e todo blog de “valor”, pode muito bem tentar usar.
    Tudo está engajado para vender, vender e vender… Acima disso só a amizade que conseguimos da galera que gosta do nosso trabalho na Internet.
    É tudo pra já, rs. Abraço à todos da audiência “Quero Criar Um Blog”.

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