Esse é um artigo patrocinado concedido pelo Quero Criar um Blog como prêmio para o blog Dicas Blogger por ter alcançado o 2º lugar no Ranking “Top Blogger da Língua Portuguesa 2012” desenvolvido pelo Adelson Smania do Gerenciando Blog.

Se você não conhece o Dicas Blogger posso afirmar que ainda não sabe o que é a Blogosfera, pois só podemos afirmar que conhecemos algo quando conhecemos sua história e a história da Blogosfera no Brasil passa pelo Dicas Blogger.

O Dicas Blogger surgiu em 2007, ou seja há quase 6 anos, num ambiente em que surgem milhares de blogs todos os anos e apenas 10% ou menos conseguem se estabelecer com um relativo sucesso. Ele foi criado na plataforma Blogger e permanece nessa plataforma até hoje, provando que é possível ter um blog de qualidade e referência num assunto na plataforma gratuita do Google.

dicas blogger no Quero Criar um Blog

A Juliana Sardinha ficou por anos como única administradora do blog, tendo alguns autores a ajudando em alguns momentos, mas atualmente o Dicas Blogger possui também outra administradora, a Priscila Fago.

Números do Dicas Blogger

O Dicas Blogger é o único blog que EU conheço no Brasil com Pagerank 5 e esse é um feito que mostra bem o nível do Dicas Blogger e sua importância na blogosfera nacional.

Outros números do Dicas Blogger que impressionam:

  • 910 artigos publicados
  • +19 mil comentários aprovados
  • +12 mil seguidores no Twitter
  • +5 mil fãs na página oficial do Facebook
  • +13 mil assinantes de feeds
  • Ranking Alexa – 35.038
  • Ranking Alexa (Brasil) – 1.068

Destaque do Dicas Blogger

Algumas seções de destaque no Dicas Blogger são:

  • Gadgets
  • Hacks
  • Templates
  • Guia Básico
  • Nova Interface

Dentro dessas seções gostaria de destacar a série de artigos que a Priscila Fago fez sobre os problemas recentes na plataforma Blogger, dando destaque especial para o artigo “Como resolver erros em novos domínios personalizados”.

Outra série de artigos muito interessante foi a Promoção “Conte sua história: Como foi criar o seu blog” que apresentou a história do surgimento de vários blogs, contribuindo assim também para que esses blogs apresentados tivessem um link apontando para seu blog (pagerank 5) e também sendo apresentados para os milhares de visitantes e seguidores do DB. É uma oportunidade e tanto para alavancar as visitas de seu blog, pense nisso!

Conclusão

Apesar de ser um artigo patrocinado, escreve-lo foi pra mim uma honra, pois o Dicas Blogger me ajudou muito no início de minha caminhada na Blogosfera e a Juliana Sardinha ainda é uma referência pra mim, principalmente no quesito ética.

E você o que tem a dizer sobre o Dicas Blogger? Deixe seu comentário.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

14 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Parabéns pela apresentação, a começar pelo título 🙂 Chega ser uma retundância a apresentação de um blogue que todos nós conhecemos, mas temos que seguir as regras.
    Ainda lembro quando o Dicas Blogger começou… Aliada a qualidade do blogue está a Juliana com sua personalidade.
    Ah, se o Dicas Blogger é o único blogue brasileiro que você conhece com pagerank 5, então tem que conhecer mais um 🙂 Te convido a conhecer o Luz de Luma, yes party!

  2. Nem lembro qual foi o primeiro que acessei desse nicho, mas provavelmente foi esse… e ainda vale ressaltar que ainda é meio raro ter mulheres administrando blogs do tipo. Não por tanto tempo e com esse nível

    Recomendo demais o blog também..

    bjssss

  3. Olá, Gustavo, Juliana e Priscila!

    Quando iniciei os trabalhos para o Ranking Top Blogger da Língua Portuguesa, eu tinha uma certeza: o Dicas Blogger ficaria muito bem posicionado! Não havia como ser diferente: os ótimos números que o DB tem são consequência do fantástico trabalho feito lá, desde o momento em que ele foi criado.

    Tive a honra de ter publicada no Dicas Blogger a história do Gerenciando Blog, onde conto que sempre consultei, desde o início, os artigos que a Juliana escrevia. Até hoje, continuo sendo leitor fiel, pois a qualidade e o cuidado se mantêm até hoje.

    Parabéns à Juliana e à Priscila pela conquista, e ao Gustavo pelo ótimo artigo!

    Um abraço!

  4. Há este com certeza foi um dos blogs que busquei como pesquisa antes de entrar na Blogosfera.

    Tenho blog no Blogger até hoje e sei o quanto é difícil manter-los com um certo padrão profissional, mas com a ajuda de blogs como o Dicas Blogger conseguimos.

    Um sucesso com certeza, lembre-se que Blogger ou WordPress, se você não se dedicar a ele, seu blog nunca será um sucesso nesta blogosfera.

    Abraço!!!

  5. Sou fã número UM do Dicas Blogger.
    Só fico triste quando vejo que existem pessoas sem um pingo de caráter que copiam nome, domínio e nicho do verdadeiro Dicas Blogger.
    Enfim, é o preço que se paga, ninguém inveja ou copia os fracos.

    Grande abraço.

  6. Olá Gustavo

    Novamente venho agradecer por suas palavras sobre o Dicas Blogger e sobre o meu trabalho na Blogosfera. Foi uma grande honra obter a segunda colocação no ranking do Gerenciando Blog bem como ler este seu artigo.

    Um grande abraço!

    1. Juliana,
      um prazer te-la nos comentários do QCB.
      A 2ª posição no Ranking apenas prova que a importância do Dicas Blogger para a blogosfera ainda é muito valorizada.
      Parabéns.

  7. Lembre bem que usar as dicas da Juliana e do UsuárioCompulsivo na época que comecei a usar a plataforma com Blogger, que por sinal utilizo até hoje.

    Pena que hoje já não haja tantas dicas assim, tem outros blogs que publicam com mais frequência, mas isso não tira o mérito do Dicas Blogger. Lembro bem dos grande problemas que a Juliana já passou com seu metablog.

    Mas hoje é referência no assunto. Parabéns ao Dicas Blogger.

  8. conheço sim um dos melhores blogs sobre o assunto alias quem mim ajudou e continua mim dando muita força uso enumeras dicas desse blog em meu blog e se quiser ter um blog profissional esse é o caminho conhecimento.

  9. O meu blog, hoje na plataforma WordPress.org, foi concebido inicialmente no Blogger. Naquela época, em especial, o Dicas Blogger foi de grande ajuda. E ainda hoje continuo sempre visitando o blog.
    Merece o destaque que tem hoje.