Olá pessoas! Peço desculpas pela minha ausência aqui no QCB e na web de forma geral, esses tempos não estão bons. Mas vamos ao que interessa: à nova função encontrada no Blogger chamada Detecção Automática de Spam para os Comentários. Você já viu esta imagem?
spam,blogspot

Recentemente, quando abri o Blogger, pude observar esta novidade, que é de grande valia, já que agrupar os comentários gera uma melhor administração dos mesmos. A mensagem principal que o Blogger menciona é a seguinte: “Ativamos a detecção automática de spam para os comentários. Ocasionalmente, você poderá verificar alguns comentários na pasta Spam da sua caixa de entrada. Saiba mais sobre a detecção de spam ou como comunicar problemas no Blogger.” (você pode clicar direto para ir para a Ajuda do blogger e conhecer mais do assunto).

Além da mensagem há uma aba específica para os comentários facilitando o monitoramento em se tratando de classificar como Spam, Excluir ou Remover conteúdo. Para quem faz uso dos comentários moderados também há uma opção na sub-aba chamada Aguardando Moderação, onde você poderá escolher entre publicar o comentário, definí-lo como Spam ou simplesmente excluí-lo.

Espero que tenha esclarecido algumas dúvidas e ter trazido novidades! Abraços e até uma próxima.

Jôice Borges

Jornalista Profissional, estudante de Biblioteconomia e blogueira. Você me encontra também no blog Jornalismo SL.

Participe da conversa

3 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Verdade Gustavo, o que antes era perceptível em outras plataformas, mais evidentemente no WP, está sendo implementado no Blogger, o bom é que tudo é de graça, apesar de não ser uma plataforma de código aberto, como outras. O interessante é que o Blogger, tendo esses insights, está pensando seriamente em recuperar os usuários que perdeu, manter os que já tem e conquistar novos usuários. Abraços!

  2. Jôice,
    a cada dia a plataforma Blogger tem nos surpreendido com funcionalidades que vem suprir carências que fizeram muitos excelentes blogueiros trocar de plataforma,
    parabéns pelo tutorial e, principalmente, pelas imagens detalhadas,
    abraço.