Detecção de Spam no Blogger

Olá pessoas! Peço desculpas pela minha ausência aqui no QCB e na web de forma geral, esses tempos não estão bons. Mas vamos ao que interessa: à nova função encontrada no Blogger chamada Detecção Automática de Spam para os Comentários. Você já viu esta imagem?
spam,blogspot

Recentemente, quando abri o Blogger, pude observar esta novidade, que é de grande valia, já que agrupar os comentários gera uma melhor administração dos mesmos. A mensagem principal que o Blogger menciona é a seguinte: “Ativamos a detecção automática de spam para os comentários. Ocasionalmente, você poderá verificar alguns comentários na pasta Spam da sua caixa de entrada. Saiba mais sobre a detecção de spam ou como comunicar problemas no Blogger.” (você pode clicar direto para ir para a Ajuda do blogger e conhecer mais do assunto).

Além da mensagem há uma aba específica para os comentários facilitando o monitoramento em se tratando de classificar como Spam, Excluir ou Remover conteúdo. Para quem faz uso dos comentários moderados também há uma opção na sub-aba chamada Aguardando Moderação, onde você poderá escolher entre publicar o comentário, definí-lo como Spam ou simplesmente excluí-lo.

Espero que tenha esclarecido algumas dúvidas e ter trazido novidades! Abraços e até uma próxima.

Rate this post

Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

Jôice Borges

Jornalista Profissional, estudante de Biblioteconomia e blogueira. Você me encontra também no blog Jornalismo SL.

Website: http://jornalismosl.blogspot.com/

3 Comentários

  1. sex shop

    nossa, parabéns pelo post, era exatamente isso q eu estava procurando, obrigado!

  2. Jôice Borges

    Verdade Gustavo, o que antes era perceptível em outras plataformas, mais evidentemente no WP, está sendo implementado no Blogger, o bom é que tudo é de graça, apesar de não ser uma plataforma de código aberto, como outras. O interessante é que o Blogger, tendo esses insights, está pensando seriamente em recuperar os usuários que perdeu, manter os que já tem e conquistar novos usuários. Abraços!

  3. Gustavo Freitas

    Jôice,
    a cada dia a plataforma Blogger tem nos surpreendido com funcionalidades que vem suprir carências que fizeram muitos excelentes blogueiros trocar de plataforma,
    parabéns pelo tutorial e, principalmente, pelas imagens detalhadas,
    abraço.

Deixe uma resposta