Curso gratuito de HTML 5 e CSS 3 em apostila disponibilizado pela W3C.

Um blogueiro precisa saber html e css?

A resposta é não. Não é uma exigência, principalmente nos dias atuais onde CMS como o WordPress é facilmente instalado e customizado com um template e o Blogger que também pode ser modificado facilmente com um novo template.

Além disso, se você quer criar um blog e não tem conhecimento nessas linguagens, basta contratar um profissional que deixará seu blog em perfeito funcionamento. Depois é produzir conteúdo de qualidade, não precisa mexer mais em códigos, na grande maioria das vezes.

Mas é interessante conhecer, pelo menos, o básico sobre HTML e CSS e se trabalha com WordPress também um pouco de PHP. Não quero com isso afirmar que todo blogueiro tem que ser programador. Quero apenas reforçar que é interessante conhecer para se, em algum momento, precisar resolver algum problema urgente, saiba fazer ou pelo menos tentar.

Curso gratuito de HTML 5 E CSS 3

cursos gratuitos html 5 e css 3

Se você quer apenas aprender o básico ou até mesmo se pensa em seguir carreira nessa área de desenvolvimento para web a W3C tem um material gratuito muito interessante pra você. São cursos gratuitos de HTML 5 e CSS 3. Os cursos gratuitos estão em formato de apostila.

Curso de HTML 5

O HTML5 é a nova versão do HTML4. Enquanto o WHATWG define as regras de marcação que usaremos no HTML5 e no XHTML, eles também definem APIs que formarão a base da arquitetura web. Essas APIs são conhecidas como DOM Level 0.

Curso gratuito de CSS 3

Com as atualizações do CSS 3 e com os browsers atualizando o suporte do CSS 2.1, nós entramos em patamar onde sem dúvida o CSS é a arma mais poderosa para o designer web.

Sobre o W3C

O Consórcio World Wide Web (W3C) é um consórcio internacional no qual organizações filiadas, uma equipe em tempo integral e o público trabalham juntos para desenvolver padrões para a Web. Liderado pelo inventor da web Tim Berners-Lee e o CEO Jeffrey Jaffe, o W3C tem como missão.

“Conduzir a World Wide Web para que atinja todo seu potencial, desenvolvendo protocolos e diretrizes que garantam seu crescimento de longo prazo.”

Quer ter acesso a outros cursos gratuitos em outras áreas? Então acesse o GF Cursos Grátis e conheça outros cursos gratuitos.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

2 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.