Os templates wordpress são uma fonte de renda para muitas pessoas, inclusive esse que vos fala (digita). Já criei dezenas de templates wordpress e algumas pessoas como eu ganham a vida criando templates para esta plataforma. Muitas pessoas me procuram para saber como editar ou mesmo criar um template e resolvi criar esta série com artigos separados e que ao final da série lhe darão o conhecimento necessário para criar ou mesmo editar um template WordPress.

Facilmente podia cobrar algumas centenas de reais pelo que irei ensinar, já que com este conhecimento você irá, no mínimo, economizar com a criação de um template e se gostar poderá até ganhar dinheiro vendendo templates para outros blogueiros.

templates-wordpress

O que você irá aprender no curso de criação de templates wordpress?

Há diversos aspectos relativos a criação de templates wordpress, é necessário saber a notação HTML necessária, um bom CSS para a estilização das páginas e também ter domínio de algumas funções do wordpress para que os templates funcionem corretamente. Veja alguns tópicos de nosso curso:

  • Estrutura HTML válida e lógica que pode ser usada em qualquer template ou mesmo site;
  • Principais funções wordpress para a criação de templates;
  • Estilização de comentários;
  • Áreas para widgets;
  • Menus personalizados;
  • Otimização para os mecanismos de buscas;
  • CSS necessário para que o template fique otimamente apresentado;
  • Outros aspectos relevantes na criação de templates wordpress.

Ter conhecimentos em HTML, CSS ou PHP lhe ajudará e muito mas não se preocupe se nunca teve contato com essas tecnologias, iremos discorrer durante o treinamento de uma forma simples e prática para que você possa acompanhar.

No final do curso você será capaz de criar um template wordpress do zero para o seu blog com os principais recursos ou mesmo editar aquele template que você gosta mas que não combina muito com seu público alvo, vamos em frente que a caminhada é um pouco longa.

Caso queira acompanhar o curso, acesse aqui (http://www.escolasites.com/curso-criacao-templates-wordpress/), se inscreva e receberá no seu e-mail o link para as primeiras aulas. Vamos aprender a criar templates wordpress juntos? Já são mais de 130 pessoas inscritas e certamente ainda há lugar para você.

QUERO ME INSCREVER NO CURSO DE CRIAÇÃO DE TEMPLATES WORDPRESS GRÁTIS

Abraços, te vejo lá!

Jair Rebello

Editor-chefe do Escola Sites. Analista de Sistemas, empreendedor e blogueiro que dedica parte de seu tempo para a partilha de material de grande qualidade relacionados a Wordpress, SEO, Tableless, JQuery,...

Participe da conversa

4 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Gostaria de saber se o curso já começou, pois fiz a inscrição, recebi o email de confirmação, no entanto não recebi nada em relação a quando começaria o curso, ou se o mesmo já está em processo.

    Agradeço a atenção.

  2. olá , me increvi para o curso como criar templates para wordpress e não recebi em meu email ! Por que??
    Agradeço se puder resolver esse problema( coloquei o email certinho, conferi 5 vezes!!)
    Abraço!!!