Como primeiro artigo no novo QCB venho anunciar o curso que iremos oferecer para todos nossos leitores que estão iniciando na blogosfera. A ideia do deste curso nasceu da necessidade de vários usuários que identifiquei durante o contato em palestas, oficinas e conversas informais. Outro fator que me incentivou a criar uma série de artigos com conteúdo educacional foi o Curso de Linux oferecido pelo colega Ricardo Costa. Desta forma, temos como objetivo neste curso apresentar artigos didáticos e de fácil compreensão para que qualquer usuário possa entender o processo de criação de um blog no Blogger / Blogspot e quais os principais recursos devem ser inseridos em seu projeto.

COMO SERÁ O CURSO BLOGGER?

Como já disse acima, o Curso Blogger trará um conteúdo educacional. Desde a parte introdutória até o funcionamento prático do processo de criação de um blog na plataforma Blogger / Blogspot. Serão artigos focados em ajudar aqueles usuários iniciantes no mundo dos blogs.

COMO O LEITOR PODE AJUDAR?

Já temos para o Curso Blogger uma série de artigos a ser produzidos, como também, uma maneira exclusiva de trazê-los a todos. Porém, contamos com o feedback dos alunos para sabermos onde e o que devemos aprimorar.

Portanto, siga-nos no Twitter para receber todo conteúdo do Curso Blogger de primeira mão.

Até o início do curso!

 

Laurentino Mello

Instrutor de cursos profissionalizantes na área de Informática, Blogueiro Part-time e Cursa Gestão da Tecnologia da Informação. Adora compartilhar o seu conhecimento na Web. Você encontra ele também...

Participe da conversa

6 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

      1. Cristiane, para acompanhar o curso basta assinar nossos feeds ou nos seguir no Twitter. Normalmente publicaremos no mínimo, duas aulas por mês.

        Aguardamos sua presença por aqui.

        Abraços!

  1. olha bem legal, eu tenho um blog que fiz no blog-br.com, já faz um tempo mas pretendo voltar a postar, é bem simples e prático também só que pouca gente conhece ainda
    bj.