Crie páginas especiais para seu blog profissional

Continuando a série de artigos sobre como criar um blog profissional na plataforma Blogger / Blogspot, hoje vou falar sobre algumas páginas principais necessárias quando se cria um blog profissional.
Se você ainda não leu os outros artigos da série Blog Profissional, sugiro que leia antes de continuar, pois eles estão sendo escritos em sequência e poderá ser confuso iniciar por esse artigo.

  • O que é um blog profissional
  • Como criar um blog profissional
  • Como escolher um assunto para seu blog de nicho
  • Como escolher um domínio próprio para seu blog profissional
  • Como criar um layout de qualidade para seu Blog Profissional


Definindo as páginas essenciais para seu blog profissional

Seu blog profissional deve conter algumas páginas específicas, que podem até variar um pouco, de um nicho para outro. Vou relacionar algumas que considero necessárias abaixo:

  • Política de privacidade – Se você utiliza o Google Adsense, essa página é obrigatória, pois está no regulamento do programa de afiliados do Google. Não é complicado criar a sua, o próprio Adsense tem um modelo que pode ser utilizado, se preferir, utilize a do Quero Criar um Blog, basta clicar aqui. Claro, não se esqueça de alterar para os dados de seu blog.
  • Fale conosco – Essa página pode ter vários nomes, como fale conosco, entre em contato, contato, o nome não importa, o que importa é que tenha um formulário de contato para que leitores, clientes, enfim, as pessoas possam entrar em contato com você e seu blog.
    • Como criar um formulário de contato no Blogger / Blogspot
  • Anuncie aqui – Nessa página, se for seu objetivo locar espaço publicitário em seu blog profissional, coloque os tamanhos dos banners e seus respectivos valores. Dê o máximo de informações possíveis sobre o blog, como número de visitantes, número de pageviews, número de assinantes de feeds, seguidores do Twitter e qualquer outra informação que considere importante para o anunciante se decidir pelo seu blog.
    • Como anunciar no Quero Criar um Blog
  • Sobre – Essa página também pode ter vários nomes como Quem somos, Quem sou eu, Sobre, por exemplo aqui no QCB ela se chama O Projeto. Nessa página você conta um pouco da história do blog, como surgiu, quem são os autores, quais os projetos.
    • Conheça a história do QCB
  • Termos de uso – É interessante também criar uma página Termos de uso, onde você pode definir o que pode ou não ser copiado de seu blog.

Conclusão

Dependendo de seu nicho, pode ainda existir outras páginas interessantes para seu blog, como por exemplo, de um tema específico, aqui no QCB criei alguns links no menu para séries de artigos: Como criar um blog, Blog Profissional e Dúvidas. Qualquer dúvida deixe nos comentários. Até o próximo artigo da série Blog Profissional.

Cansado de procurar por nichos pra ganhar dinheiro?

Gustavo Freitas

Problogger e empreendedor digital. Criador do Método Start, que ele utiliza para criar blogs de sucesso e ganhar dinheiro na internet.

Website: http://querocriarumblog.com.br/

3 Comentários

  1. Laurentino Mello

    @Lu maggi: acredito que somente esteja faltando publicar a página.

    @Juliete: Observei em seu blog que as páginas encontram-se lá, você quer somente mudá-las de lugar?

  2. Juliete Cristine

    Olá! adorei ter conhecido esse blog, pois estou criando o meu agora e ainda não sabia de muita coisa bacana que posso realizar nele. Eu já add páginas ao meu blog e já postei nelas, só que passo por um problema com relação a elas… eu não consigo deixa elas como a página principal, com titulo em cada postagem, com data da postagem e, quando tenho que postar algo tenho que fazer junto com o que já tem.. como se fosse editar. me ajudem nisso por favor!!! espero resposta.

  3. Lu maggi

    fiz uma pagina deu certo, fiz a outra, ta certinho só que ela nao aparece no blog. o que fasso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *