Não, esse não é mais um daqueles textos dizendo que você não deve começar um blog se o seu desejo é apenas ganhar dinheiro, muito pelo contrário.

O que tenho a dizer é que se seu desejo ao entrar para a blogosfera é apenas ganhar dinheiro, você deve continuar blogando. Esqueça o que muitos blogueiros afirmam, inclusive muitos reconhecidos, de que blogar pensando apenas em ganhar dinheiro irá levar o seu blog a lugar algum.

O problema não está em apenas pensar em ganhar dinheiro, e sim em que pensar apenas em ganhar dinheiro fará com que você desista logo do blog. Isso porque o dinheiro demora a começar aparecer, e muitos blogueiros desistem logo.

Mas se o seu desejo é ganhar dinheiro e você toparia esperar 2, 3, ou mais anos para começar a ter uma boa renda, não há porque desistir. Desde que você consiga manter um bom blog, com bons textos, e boa frequência de postagens.

Homem segurando dinheiro

Eu sou um bom exemplo disso, na verdade meu objetivo não era o dinheiro em si, apesar de ter pensado nisso muitas vezes. Meu desejo era, e é, ficar famoso, e assim conseguir muitas garotas.

Até agora não fiquei famoso, nem consegui muitas garotas, mas no final do ano irá fazer três anos que estou na blogosfera. Nesses três anos consegui algum dinheiro, conheci pessoas, e juntamente com algumas fiz dois outros projetos, um lançado e outro prestes a lançar que podem fazer bastante sucesso.

Não foi o desejo de escrever que me fez entrar para a blogosfera, mas assim consegui melhorar meu vocabulário, meus textos, e consegui ficar mais inteligente.

Inclusive não devo ser o único a ter um motivo diferente para entrar na blogosfera, muitos outros blogueiros entraram nesse mundo simplesmente pelo dinheiro, e conseguiram construir muitos blogs de qualidade.

Pois o que importa é realmente se você está motivado ou não para escrever, independente do motivo. Sempre que penso em desistir lembro-me do meu objetivo de ficar famoso e conseguir diversas garotas, e isso mesmo faz com que eu não desista.

Mas e você, entrou na blogosfera pelo desejo de escrever, pelo dinheiro, ou por outro motivo bizarro como o meu? Deixe a sua resposta nos comentários.

E convido também blogueiros que são adeptos do “se seu desejo é ganhar dinheiro, não blogue,” para deixarem as suas opiniões.

Luciano Junior

Estudante, nerd e apaixonado pelas mídias sociais. Começou na blogosfera só como passa tempo, hoje dedica boa parte do seu tempo ao seu blog O Minuto do Saber.

Participe da conversa

8 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Olá Luciano,

    Muito bom seu artigo, parabéns.
    Eu vou falar bem resumido o meu principal motivo porque entrei na blogosfera.
    Comecei a blogar de forma ‘amadora’ em março de 2011, sou formado em Farmácia, então criei um blog sobre saúde mas aprofundado em farmácia os assuntos, com principal motivo de ler mais sobre minha área, passar meu conhecimento e para melhorar minha escrita.
    Mas, como disse era bem amador mesmo, não sabia nada de blogs, técnicas de SEO e outros pontos importantes de como gerir um blog, mas, peguei o gosto de blogar e para mim já era algo prazeroso de se fazer, então, no fim do ano passado depois de muito estudos sobre blogs, planejei, estudei muito e em março deste ano criei outro blog, mais sério e profissional.
    É isso…

    Abraços, Elias Quintão.

  2. Luciano, eu mesmo iniciei meu blog com o simples intuito de ganhar dinheiro, hoje ja tenho um certo reconhecimento na blogosfera e ja me tornei blogueiro a tempo integral. É possível sim criar um blog apenas para ganhar dinheiro, porém devemos sempre saber fazer isso. Um blogueiro iniciante nunca vai conseguir ganhar dinheiro com um blog de maneira rapida, ja um blogueiro experiente conhece técnicas de SEO avançadas e conhece nichos pouco explorados, o que fará com que esse processo seja bem mais rápido.

    Abraços, Arlindo Armando

  3. Saudação Amigo LUCIANO JUNIOR

    Eu também criei um blog com esse pensamento de ganhar dinheiro,ter uma estabilidade e como uma magica, criar um blog hoje e amanha ganhar dinheiro e ter mensagem de noticia nos sistemas de pagamento aprovados e na realidade é outra .No começo sempre ruim, você bate muito a cabeça,ninguém passa a informação sincera, muitos querem sim, te vender alguma ,coisa como a ultima solução financeira,o ultimo programa milionário e você sem experiencia,vai pegando tudo e eu peguei alguns e hoje depois de 4 meses venho colhendo alguns frutos e digo mais usando a plataforma blogger que digo que é umas das melhores .
    Atenciosamente
    Rodrigo Rodrigues

  4. MOTIVOS PARA ENTRAR NA BLOGOSFERA

    Tenho dois blogs:

    http://ultima-flor-do-lacio.blogspot.com.br/
    http://pastorais-ipj.blogspot.com.br/

    O primeiro foi criado para mostrar 0 meu pretensioso conhecimento da língua portuguesa, e com isso chamar a atenção para o meu site, onde divulgo meus trabalhos de revisão de textos e tradução.

    O outro criei para funcionar como um repositório das pastorais da minha igreja. Pastoral, para quem não se liga em religião, é tal como um editorial em uma publicação profana.

    O primeiro ainda não cumpriu seu objetivo, mas o outro tem tido um número de visualizações impressionante, não só pelos membros da igreja, mas até em outros países.