Ao criar um blog, principalmente com o objetivo de crescer e ganhar dinheiro, muitos lêem em vários blogs que é necessário conteúdo para ter um blog de sucesso e rentável. Concordo com estes blogs, mas penso que, para ter um blog de sucesso e rentável, é necessário ter, além de conteúdo de qualidade, um design agradável, bonito e simples.

Não é necessário ter um design espetacular e original, no início de seu blog, utilizar um tema gratuito, mas que seja simples, organizado e bonito é uma das vantagens para você ter um blog bacana e ter alguma renda. Devido a essa importância, separei algumas dicas essenciais para você melhorar e valorizar mais o design de seu e conseguir atingir os seus objetivos com o mesmo.

Valorize o Design do seu blog
Valorize o Design do seu blog

Organização

Não que a organização esteja ligada ao design, ter um tema organizado, com barra lateral bem aproveitada, anúncios em locais corretos e que não estejam atrapalhando o conteúdo principal é uma vantagem na hora de conseguir leitores. Eu que, ao fazer um curso aprendei a importância do design, não leio blogs que são mal organizados e tenha algo atrapalhando o conteúdo principal, independente de qual seja o conteúdo e a qualidade do mesmo. Então, tenha um tema organizado, pois não é só eu que é ‘chato’ com essas coisas.

Cores claras e combinando

Utilize apenas cores claras e que tenha uma combinação. Navegar em um site que tenha uma cor de fundo preto com letras brancas, vermelhas ou de qualquer outra cor atrapalha muito na leitura e, com isso, você perderá muitos visitantes. Então, recomendo que utilize uma cor clara – como fundo, além de um texto com cores pretas, que é o mais recomendado.

Navegação

Ter uma navegação simples e fácil de acessar conta muito na hora do leitor procurar por informações em seu blog. Procure colocar uma navegação simples e em um local visível de seu blog. Isso é um quesito muito importante, portanto, não deixe de utilizar ou seguir essa dica. Quanto mais fácil, melhor.

Fontes legíveis

Do que adianta combinar às cores e utilizar uma fonte que não dar para enxergar e/ou que seja confusa para ler? Então, não se esqueça de utilizar uma fonte padrão web e com o tamanho ideal para uma boa leitura. O conteúdo na deixa de ser importante, então, escolha uma fonte boa e capriche no seu conteúdo. Além disso a fonte tem de combinar com a cores do seu blog.

Participe da conversa

1 Comentário

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.