Conte suas experiências de vida

Como já havia dito, é difícil ter sempre novas ideias de bons posts, e por isso é sempre bom prestar atenção no que acontece na sua vida, às vezes saem boas ideias de posts.

E a partir dessa dica foi que surgiu esse post. Estava mexendo no computador e a TV estava ligada, fui desligar a TV que por coincidência estava no programa do R.R. Soares, foram apenas trinta segundos entre ver o que estava passando e desligar a TV, mas foram suficientes para perceber uma coisa.

Não importa a sua religião, mas se você perceber, todos os pastores em suas pregações adoram contar suas experiências de vida. E isso pode ser adaptado para o seu blog.

Experiência de vida

Você poder contar uma história engraçada que aconteceu com você, contar algum problema que aconteceu, que foi o caso do post “E se você perdesse todas as imagens do seu blog?“.

Você acabou de ler um post contando uma experiência, que foi o caso do segundo parágrafo deste post. Percebeu como a parte ficou natural, e pareceu algo normal, como se você quisesse que seus leitores descobrissem experiências suas, e inclusive muitas deles podem ajudar seus leitores.

E esse tipo de post é muito “saboroso” para o leitor, é como se você voltasse à época em que blogs eram apenas um diário. Mas agora você adapta essa ideia, e coloca em um post, e não vai ser como um diário, e sim apenas como uma experiência que pode ajudar ou entreter o seu tipo leitor.

Se essa ideia de contar as experiências dá certo com as igrejas evangélicas, é claro que ela pode dar certo para o seu blog. Inclusive já uso essa ideia há muito tempo no meu blog, mesmo sem ter parado para prestar atenção nela.

E você, o que acha da ideia? Deixe sua opinião nos comentários.

Rate this post

Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

Luciano Junior

Estudante, nerd e apaixonado pelas mídias sociais. Começou na blogosfera só como passa tempo, hoje dedica boa parte do seu tempo ao seu blog O Minuto do Saber.

Website: http://www.ominutodosaber.com/

4 Comentários

  1. Jair Rebello

    Boa dia! É realmente bom contar nossas experiências, sobretudo para que os visitantes tenham em mente que somos pessoas normais! Muitas vezes nossos leitores pensam que simplesmente somos seres de outro planeta!

  2. Realmente é bom, mas acredito que se misturar, dependendo do nicho, pode ser prejudicial para o seu blog.

  3. Algumas semanas atrás eu contei o que aconteceu comigo quando estive internada e fiz uma cirurgia que teve complicações. Além de dividir com o leitor o problema, também fiz um alerta para as pessoas cuidarem melhor da saúde. O blogueiro ao fazer isso parece uma pessoa real atrás da tela, não apenas post.

    Abraço!

Deixe uma resposta