O fundador do serviço de fotos Twitpic, usado por usuários do Twitter, Noah Everett, lançou uma rede social chamada Heello (se pronuncia ‘Rilou’ e é uma gíria para Hello – Olá), muito similar ao microblog. O motivo da criação do site teria sido um “troco” por conta do lançamento do serviço de fotos do Twitter, concorrente do Twitpic.

O Heello é bastante similar ao Twitter, inclusive no formato de microblog, com usuários publicando textos curtos, de até 140 caracteres. Entretanto, em vez de tuitar, o usuário “pinga” (ping, em inglês); os retuítes são “ecos” (echo, em inglês); e, em vez de “seguir” uma pessoa, no Heello, o usuário “escuta” (listen, em inglês) seus amigos. Na aba What’s happennig você vê o streaming do serviço em tempo real.

Heelo
Novo serviço de microblog Heello é chamado de clone do Twitter

O Heello ainda apresenta integração com o Twitter e o Facebook, permitindo que as mensagens publicadas no serviço sejam compartilhadas automaticamente nos outros dois serviços. Everett disse ainda  que o Heello terá suporte para vídeos, entradas de lugares (check -ins, como no serviço Foursquare), envio de mensagens SMS, aplicativos para celulares e canais, que devem funcionar como as “listas” do Twitter.

Com tantas semelhanças, o Heello está sendo chamado por vários portais de tecnologia de ‘Clone do Twitter’.  Além do design, o Heelo apresentou duas diferenças consideráveis em relação ao seu concorrente: a timeline que carrega automaticamente o que faz com que o usuário não precise clicar toda hora para ver os Pings alheios e a postagem com mídia que é vista na própria timeline, fazendo com que o serviço lembre a versão antiga do Twitter, desativada esta semana.

Esta não é a primeira vez que tentam copiar o Twitter. Antes vieram Yahoo! Meme, Identica, Ekko e o Google Buzz. Por isso os gurus do TechCrunch se surpreenderam por não haver muita criatividade no Heello.

Heello, rede social do criador do Twitpic que se parece com o Twitter (Foto: Reprodução)

Como a rede ainda é nova muitos nomes de usuários estão disponíveis. Isso abriu as portas para a criação de vários perfis fakes de famosos. Eu estou testando o serviço e por enquanto não tem nada de diferente do Twitter. Vamos aguardar. Se quiser acompanhar meus pings no Heello Listening http://heello.com/vivis. 🙂

Fontes  G1 e Administradores

Viviane Pereira

Mãe, Curiosa, fuçadora de códigos do blogspot e viciada em Redes Sociais. Blogo no CoolBoX, Twitto no @vivianevivis...

Deixe um comentário

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.