Conheça a plataforma de blogs Blog.com

As plataformas mais usadas para blogs no Brasil são WordPress, Blogger e recentemente o Tumblr, que vem crescendo bastante. Elas detém a maior parte dos blogs criados no país. Porém, existem outras plataformas que oferecem serviços semelhantes, talvez não com a mesma qualidade.

Recentemente encontrei uma plataforma para blogs no twitter do Antonio Faneca, que não conhecia. Resolvi dar um pulinho lá e testar os recursos oferecidos e me surpreendi bastante. O Blog.com é uma plataforma criada no WordPress e oferece recursos bem similares, com widgets, temas free, interação com redes sociais, editor de CSS entre outras funções.

logo blogpontocom

Eu diria que é uma versão bem melhorada do WordPress.com, mas fazem apenas três semanas que estou utilizando. Você pode conferir o blog que criei lá. Estou desenvolvendo um projeto de SEO nesta plataforma.

Para acessar a plataforma é só acessar este link. Clique em SingUp, cadastre-se e explore um pouco mais dessa nova plataforma. Siga meus blogs lá no Blog.com.

home do blogpontocom

Para conferir o artigo do Antonio sobre o Blog.com clique aqui. Esperem mais artigos falando mais do Blog.com. Abraços pessoal!

OBS: Fui informado que essa não é uma plataforma nova e que ela existe desde 2004. O título do artigo foi corrigido devido à essa informação.

Rate this post

Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

Rodrigo Zandonadi

Formado em marketing pela UNIP - Universidade Paulista, adoro desenvolvimento web, blogs, wordpress e redes sociais. Dono dos blogs Aprenda Blogando e Universo Fantástico. Gosto de ler, navegar na internet e passear com minha esposa. Amo a Deus, e busco viver sua vontade pra mim.

Website: http://aprendablogando.com

18 Comentários

  1. Plataforma realmente espetacular, aprovada!
    Parabéns pelo artigo, muito bom. Assim como seu blog.
    Continue assim, sucesso!

    • Olá Diogo

      Que bom que gostou da plataforma e do Quero Criar um Blog. Obrigado pela visita e volte sempre.

      Abraços!

  2. Olá Rodrigo, ainda não conhecia a plataforma e confesso que vou testar para conhecer mais a fundo, olhei os projetos que esta desenvolvendo e parece ser um ótima plataforma.
    Parabéns pelo artigo!

    • Olá Claudio

      Realmente a plataforma é bacana. Tem muito para explorar nela, mas é uma alternativa a mais na blogosfera.

      Abraços!

  3. Na verdade o blog.com já existem a algum tempinho. Não é uma plataforma nova mas que está ganhando muito mais adeptos hoje do que a alguns anos atrás. É uma boa alterntiva.

  4. Olá! Foi muito boa a sua postagem sobre essa plataforma, e pelos comentários eu vejo que nem todos conhecem! Eu já conheço há algum tempo e posso dizer, não é uma plataforma ruim. Porem, em questão de você ter liberdade para fazer alguma coisa sem pagar, ela é pior que o WordPress. Aliás ela é a mesma coisa do WordPress, só que com mais limitações! Por exemplo, se você quiser remover os anúncios que aparecem e não são seus, portanto não te dão lucro algum, você precisa pagar uma taxa! Enfim esses são os problemas que vi! Abraços parabéns pelo trabalho, é mais um blog de ajuda que vou seguir!

    • Olá Eurico

      Obrigado por sua contribuição. Conheci a plataforma a pouco tempo e percebi algumas das coisas que você falou. Mas no geral, estou gostando da experiencia.

      Abraços!

  5. Gostei do serviço, vejo que ele é bastante importante para a blogosfera…
    Só queria saber uma informação: Ele possui limitações? Como espaço para upload de mídia.

    • OLá Fabiano

      Como disse ao Anderson, estou começando meus projetos por lá, então não tenho algumas informações. Sei que o tamanho máximo por upload é 25MB e o espaço para armazenamento é 1998.15MB e que pode ser expandido fazendo upgrade na conta.

      Em artigos futuros explicarei mais sobre a plataforma.

      Abraços!

  6. Muito boa dica. Bem interessante a plataforma. Também gostei do formato da URL. Numa primeira olhada, senti falta de um sistema de estatística como o do WP.com.

    • Olá Anderson

      Como estou no começo dos projetos no blog.com, ainda não vi nada relacionado às estatísticas. Em artigos futuros detalharei melhor a plataforma.

      Obrigado pelo seu comentário. Abraços!

  7. Eta povo para mudar e ainda conseguir criatividade mais um sistema excelente e gostei do visual.

    • Realmente Fórum Backlinks, o Blog.com é muito bom. Tenho gostado muito da plataforma. Que bom que achou interessante.

      Abraços!

  8. Legal, e o blog fica com um endereço bonitinho que é blog.com. E não é novo, né? Já foi criado em 2004. Não penso em testá-lo agora, mas é bom saber que existe.

    • Realmente Hannah, mas quase ninguem conhece. É mais uma alternativa na blogosfera que ao meu ver, é bem interessante.

      Abraços!

    • Valeu Flávio!

      O blog.com é uma boa alternativa na hora de escolher uma plataforma. Tem recursos bem interessantes.

      Abraços!

Deixe uma resposta