Como utilizar as estatísticas nativas do Blogger

A equipe de desenvolvimento do Blogger liberou mais uma ferramenta interessante. Dessa vez é uma ferramenta para controle de estatísticas, o que significa que ninguém terá mais que ficar inserindo códigos no template para conseguir controlar as estatísticas de seu blog. Claro que quem quiser utilizar alguma ferramenta de estatística externa, como o Google Analytics ou o Histats, poderá tranquilamente.

A ferramenta, chamada pela equipe de desenvolvimento do Google de Stats, está disponível nesse primeiro momento apenas no Blogger in Draft, mas não deve demorar muito para ser liberado para toda a plataforma Blogger.

Como utilizar as estatísticas do Blogger

Como já foi dito, não é necessário qualquer tipo de instalação. Se o seu blog está configurado para utilizar o Blogger in Draft, basta acessar a área administrativa e você verá, logo após a aba Gerar Receita uma nova aba chamada Estatísticas. Clicando nela você terá acesso a várias estatísticas e gráficos sobre acessos a seu blog, artigos mais lidos, palavras-chave, sites de referência…

Se você já utiliza o Google Analytics verá muita semelhança e não terá dificuldades em trabalhar com essa ferramenta. Por enquanto está disponível somente em inglês.

Espero que essa ferramenta seja muito útil para vocês, apenas cuidado para não perder mais tempo analisando as estatísticas do que escrevendo artigos ou melhorando o blog 🙂 .

Outras dicas sobre a plataforma Blogger / Blogspot

Rate this post

Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

Gustavo Freitas

Problogger e empreendedor digital. Criador do Método Start, que ele utiliza para criar blogs de sucesso e ganhar dinheiro na internet.

Website: http://querocriarumblog.com.br/

1 Comentário

  1. animesdrop

    hehe eu também tinha notado essa aba ai.
    está me ajudando muito as estatisticas.
    e vc também né, hehehe.
    Continuem com seu ótimo trabalho.

Deixe uma resposta