Muitos leitores gostam de acompanhar seus blogs favoritos através de leitores de feeds ou por e-mail. Por isso, hoje vamos ver como configurar e usar o FeedBurner no Tumblr.

 

Quem tem um blog, independente da plataforma, e busca atrair e fidelizar leitores, não pode deixar de oferecer a opção do leitor poder acompanhá-lo através de feeds, seja ele por e-mail ou através de leitores eletrônicos, como o Google Reader ou outros. No Tumblr também é possível fazer esse procedimento, que é muito simples. Vou mostrar como configurá-lo no FeedBurner, tido como o melhor serviço desse segmento:

  1. Acesse a página do FeedBurner. O cadastro pode ser feito com a mesma conta do Gmail, Orkut, Blogger ou qualquer outro serviço do Google. Não se esqueça de escolher a opção em português, pra ficar mais fácil de configurar.
  2. No campo Queime um feed agora mesmo, preencha o endereço de feed padrão do Tumblr, que é http://NOMEDOSEUBLOG.tumblr.com/rss (note que se por caso você digitar o endereço padrão no seu navegador, ele não funcionará, mas não se preocupe). Depois disso, clique em Próximo.
  3. Aparecerá uma tela (dessa vez em inglês) em que você poderá editar o nome e o link dos feeds. Em Feed Title, coloque o nome do seu blog. Em Feed Adress o nome para o endereço. Recomendo colocar o nome do blog também pra ficar fácil a identificação.
  4. Pronto. Com o feed concluído, copie o endereço dele e entre no seu Tumblr. Vá em Customize e escolha a aba Services. Cole o endereço do feed no campo indicado com o símbolo do FeedBurner e salve.
  5. Se por acaso não aparecer um link para o feed na página do seu Tumblr, ainda em Customize selecione a aba Appearance e marque a opção Show RSS Link.

Pronto. Seu feed está configurado e pronto pra uso.

Junior Silva

Um blogueiro apaixonado por música, internet e tecnologia. Graduando em Tecnologia em Sistemas para Internet, é criador e editor do blog Caixa do Junior. Presente...

Deixe um comentário

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.