Imagem © Nina Matthews Photography Flicker.com
Muitos blogueiros trabalham até a exaustão em seus blogs. Mas, muitos dos que fazem isto acabam apenas se sentindo cansados e com pouco resultado no final do dia. Mas será que existe uma solução? Uma forma de trabalhar menos e conseguir mais visitas, comentários e seguidores e fãs?
A verdade é que existe não só uma maneira, mais várias formas de se conseguir isto. Por isto existem meta blogs como este para explicar e indicar soluções para o Post nosso de cada dia. Então separamos abaixo as cinco melhores dicas para turbinar a sua performance na internet.

1. Faça parcerias  

   Nem todo dia você tem uma ideia brilhante. Existem dias chuvosos em que a primeira linha de todo post parece estar afogada em nossa mente. Para isto, foram inventadas as parcerias: Quando um se cansa, o outro vem para ajudar e o trabalho não continua sendo feito para a alegria e felicidade dos leitores. Parcerias podem ser feitas por meio de guest posts, novos autores e até mesmo compartilhamento de conteúdo. Mas como se criar parcerias produtivas e que garantam resultados? Primeiro, parcerias produtivas são baseadas em conexões verdadeiras, ninguém vai ser seu parceiro sem conhecer e ter um mínimo de apreço por uma de suas qualidades, então faça amigos o tempo todo, um deles será seu parceiro algum dia. Segundo, estabeleça parcerias saldáveis, seguindo o método ganha ganha, Você ganha algo e o outro tambem.

2. Descanse  

   Não trabalhe 24/7 durante todo o ano. Tire tempo para estudar, se atualizar e aprender coisas novas, assim, seus textos e postagens poderão sempre estar melhores mais claros e agradáveis. Quando descansamos o corpo e a mente eles funcionam melhor e nos dão mais resultados.

3. Leia o que seus concorrentes e parceiros escrevem 

    Aprender com a concorrência é uma das melhores formas de supera-las. Seus colaboradores e concorrentes tem muito a te ensinar se você conseguir se concentrar no que eles fazem. Em vez de se irritar por aquele blog ter conseguido aquela notícia que trouxe milhares de leitores, porquê não aprender como ele encontrou aquela notícia e procurar fazer o mesmo?

4. Dê valor aos comentários  

   Uma das melhores formas de criar relacionamentos com futuros parceiros e atrair novos leitores mesmo em dias de síndrome da página em branco é fazer bons comentários. Quando blogamos estamos a procura de pessoas que gostem da nossa mensagem e nada mais simples para encontra-las do que conversar com elas por meio de comentários em nossos próprios blogs ou em blogs de terceiros. Assim vai atrair mais que leitores, amigos que nunca abandonarão o seu blog.  Então porque não aproveita e deixa um comentário sobre o seu blog embaixo deste post, imagine o número de pessoas que gostariam de conhecer você e seu trabalho?

5. Seja Feliz 

   Pessoas gostam de pessoas felizes no mundo real e também gostam de pessoas felizes na internet. Então seja feliz. Mas, se pensa que ser feliz é falar de coisas coloridas e engraçadas, tem apenas uma parte da resposta. Felicidade em termos de blog é uma atitude, um tom de voz que transparece mesmo quando falamos das coisas mais sinistras. Veja um exemplo no blog evidência criminal no texto catacumbas de Paris, Mesmo falando de algo considerado “bizarro” por muitos, o blogueirio  é feliz, e acaba atraindo muitos leitores por isto. Então, a dica de hoje é:  seja feliz independente do seu tópico.

Eduardo Silva

Sul Mato Grossense de coração! Futuro Web Design e Design Gráfico. Tenho 21 anos e adoro tecnologia e internet!

Participe da conversa

3 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Muito obrigado. Existe muito preconceito em relação à alguns temas;
    Muito difícil também conseguir certo tipo de conteúdo,mas o prazer em escrever sobre crimes e os leitores satisfeitos são a minha fonte de inspiração.Escrever sobre o que gosta é a melhor solução.

  2. Ótimo artigo Kelleany.

    Já faço varias coisas descritas nesse artigo mas dificil é achar alguém inteligente como você para postar pelo menos uma vez no meu blog.
    Parabéns mais uma vez pelo artigo.
    Abraços e sucesso sempre…

    1. Olá Mauricio,

      Desculpe-me mas esse artigo oi feito por Fabio Santos foi por que eu esqueci de colocar o nome dele.

      Mesmo assim nós agradecemos o comentários e sucesso para você também amigo abraços!