Como monetizar um blog?

Tempos atrás em outro artigo, abordamos um tema bastante interessante o qual trazia à tona a possibilidade de lucrar com um blog. No referido artigo afirmamos ser totalmente possível tal feito, entretanto quando a questão é “como ganhar dinheiro com blog”, a simplicidade da questão simplesmente se esvai. Neste artigo vamos tratar de como monetizar um blog!

A verdade é que não existe um segredo específico para fazer dinheiro com um blog, mas sim um conjunto de fatores que podem determinar ou não o sucesso na monetização de um projeto, sendo o principal deles o fator tempo.

Além do tempo, para monetizar um blog, é preciso que esse blog, possua conteúdo, mas não simplesmente qualquer conteúdo, é importante que tenha conteúdo de qualidade tendo em vista as técnicas de SEO que serão responsáveis por gerar tráfego qualificado para o blog, e é esse tipo de tráfego que permitirá alcançar os resultados financeiros e criar um blog de sucesso.

Após ter dominado o quesito tráfego, o próximo passo é decidir com base no nicho de atuação do blog qual a maneira mais viável de gerar renda, fazendo um paralelo entre os benefícios proporcionados por vendas de publicidade direta e os benefícios da utilização de programas de afiliados, e a partir daí escolhendo uma das opções, ou dependendo da viabilidade até mesmo as duas formas.

Uma vez, seguidas as etapas citadas, é hora de analisar cada caso. Ao optar por vem da direta de publicidade, será necessário conhecer a fundo o potencial de retorno de seu blog, e preferencialmente elaborar um “Mídia kit” para informar com precisão o potencial do blog a possíveis interessados em adquirir publicidade, esse é o ponto de partida para a venda direta de publicidade.

Optando pela monetização por meio de programas de afiliados o próximo passo é escolher o melhor, ou os melhores, e isso vai depender exclusivamente do nicho do blog. Existem alguns bons programas no mercado, como por exemplo, o Google Adsense, o Hotwords, e eventualmente programas que pagam por CPM, como, Egrana, boo-box, entre outros. Em um novo artigo posteriormente traremos uma avaliação mais completa sobre quais os melhores programas de afiliados e o que levar em consideração na hora de avaliar um programa para utilizar em um projeto. Até a próxima.

Rate this post

Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

Eduardo Silva

Sul Mato Grossense de coração! Futuro Web Design e Design Gráfico. Tenho 21 anos e adoro tecnologia e internet!

Website: http://querocriarumblog.com.br/

7 Comentários

  1. Monetizar um projeto não é da noite para o dia, precisamos realmente criar conteúdo de qualidade.

  2. Excelente Artigo!

    O Modo mais efetivo que uso para monetizar um blog é através da prospecção de clientes pélo popupdomination. Nele eu acoplo um autoresponder e com ele aplico o marketing de atração que é a estratégia essencial para quem quer ganhar dinheiro online.

    Abraços!

    • Olá Renato!
      Obrigado pelo comentário!
      Realmente usar um auto responder é essencial!

      Abraços

  3. José Renato

    E quais seriam as outras opções de monetizar um blog sem ser com publicidade (direta, através de programa de afiliados ou posts patrocinados)?

    • Olá José Renato!
      Existem muitas formas de monetizar blogs hoje em dia!
      Mas tenho certeza que com essas publicidade, programas de afiliados como o Google Adsense, Hotwords e posts patrocinados você já terá um blog bem monetizado 😀

      Abraços

  4. Excelente post, realmente não existe uma formula para lucrar com o blog você tem que ter muita dedicação conteúdo de qualidade e trafego no Site/blog

    *OBS : esse Post está com alguns parágrafos duplicados poderia revisa-los =)

    • Olá Wanderson Reis!
      Obrigado pelo comentáio!

      Obs: post já atualizado, obrigado por avisar 😀

      Abraços

Deixe uma resposta