Como migrar um blog do Tumblr para o WordPress

O Tumblr é uma excelente plataforma para se iniciar um blog. E ele possui alguns diferenciais muito interessantes, como por exemplo funcionalidades muito parecidas com uma rede social.

Ele ainda se integra muito facilmente com o Facebook e o Twitter.

Mas pode chegar um momento em que você queira migrar para outra plataforma, quem sabe com uma hospedagem.

Nesse momento o WordPress.org se mostra uma excelente opção.

Mas fique traquilo, seus artigos publicados no Tumblr não serão perdidos, você pode migrá-los para o WordPress.org, mesmo sem existir essa opção no Tumblr.

Como migrar do Tumblr para o WordPress.org

Encontrei recentemente uma aplicação Web 2.0 que auxilia nessa tarefa. Para migrar seu Tumblr para o WordPress.org, basta seguir os passos:

  1. Acesse http://haochen.me/tumblr/
  2. Digite sua url do Tumblr, selecione “Wordpress (self hosted – se deixar a outra opção, será para exportar para o WordPress.com) e clique em “Export”. Se sua url possui um domínio próprio, não o utilize, coloque o domínio original seublog.tumblr.com
  3. Após terminar o download acesse a área administrativa de seu blog WordPress e vá em Ferramentas – Importação e siga os passos normais de importação de um arquivo WordPress.

Qualquer dúvida, deixe nos comentários.

Rate this post

Quer aprender a ganhar dinheiro com Google Adsense em blogs?

Gustavo Freitas

Problogger e empreendedor digital. Criador do Método Start, que ele utiliza para criar blogs de sucesso e ganhar dinheiro na internet.

Website: http://querocriarumblog.com.br/

Deixe uma resposta