Como migrar um blog do Blogger para o WordPress

A grande maioria das pessoas que entram no mundo da Blogosfera e decidem criar um blog, começam pela plataforma Blogger / Blogspot. Mas em um determinado momento elas podem resolver trocar de plataforma de gerenciamento de seu conteúdo, por vários motivos que não vem ao caso nesse artigo.

Se você está precisando migrar um blog da plataforma Blogger / Blogspot para o WordPress pode ler o artigo abaixo e resolver seu problema.

Essa é a maneira mais simples que existe e funciona na grande maioria das vezes. Mas pode ser que não funcione. Isso aconteceu comigo recentemente, fui migrar um blog do Blogger para meu novo projeto sobre Futebol Brasileiro e deu erro, não sendo possível finalizar o processo.

Uma rápida pesquisa pelo Google e encontrei o site Blogger2Wordpress, um aplicativo web que converte arquivos exportados do Blogger em arquivos que podem ser importados diretamente para o WordPress.

blogger para wordpress

Para utilizar o aplicativo basta seguir os passos:

  1. Abra a área administrativa do Blogger e vá em Configurações – Básico e clique em Exportar Blog e depois em Fazer download do blog
  2. Salve esse arquivo em seu computador
  3. Abra o site http://blogger2wordpress.appspot.com/
  4. Clique em Selecionar arquivo e localize em seu computador o arquivo que baixou do Blogger
  5. Depois clique em Convert
  6. O processo poderá demorar, depende muito da quantidade de artigos e comentários de seu blog
  7. Quando o processo terminar abrirá uma caixa de diálogo para download, faça o download para seu computador do arquivo em formato compatível com o WordPress
  8. Agora abra a área administrativa de seu blog no WordPress e vá em Ferramentas – Importar e Escolha WordPress
  9. Se ainda não tiver o plugin para importação instalado será socilitado, basta clicar em Instalar agora e seguir as instruções
  10. Se já tiver o plugin instalado clique em Escolher arquivo e encontre o arquivo que baixou em seu computador
  11. Clique em Fazer upload de arquivo e importar

Pronto, seus artigos já estão importados da plataforma Blogger / Blogspot para o WordPress. Qualquer dúvida deixe nos comentários!

11 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

CommentLuv badge